SAUDADE DE VOCÊ SAIBA PORQUÊ.

SAUDADE

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Saudade tem nome...

Saudade da água de coco, do banho de mar e do banho de piscina.

Saudade dos bons tempos que não voltam mais.

Saudade dos amigos e das amigas, a família reunida com os bons vizinhos.

Saudade das flores e da paisagem verde com a beleza dos animais.

Saudade da bondade e da cortesia; da boa educação e da sinceridade.

Saudade do riso espontâneo e da amizade sincera, o aperto de mão e do ábaco de paz.

Saudade da boa companhia e das palavras amigas e otimistas.

Saudade do apoio e do incentivo sincero, saudade da mão amiga.

Saudade da beleza dos animais e dos pássaros.

Saudade de poder caminhar de mãos dadas com meu amor, caminhar sem tropeçar nas pedras do caminho, caminhar com segurança em caminhos sem espinhos e cacos de vidros.

Saudade dos bons tempos, tempos em que a gente andava a pé, brincando, pulando, rindo, olhando as borboletas, os passarinhos, as flores, os homens e as mulheres sem ofensas e maldades.

Saudade da pureza e a beleza das flores e das coisas.

Saudade das paredes e dos muros sem pichação. Saudade do bom professor, do padre, do pastor; e da amizade com as freiras.

Saudade do respeito e da ordem; e da disciplina e da hierarquia.

Saudade das mãos unidas, mãos limpas, corações puros de gente feliz, gente sorrindo e agradecida.

Saudade de respirar o que é bom, verdadeiro, bem e belo.

Saudade dos meus tempos de mocidade, tempos de escola, tempos da igreja, tempos do passeio e do piquinique; e da praça é nossa. Saudade de abraçar, beijar, trocar presentes sem os interesses escondidos.

Saudade do elogio sincero e do servir espontâneo e da gratidão.

Saudade de você que é er minha amiga, meu amigo, meu confidente, meu anjo de guarda, presença de Deus.

Saudade do circo e dos seus encantos; e do parque de diversão.

Saudade dos tempos que não voltam mais; e saudade da boa musica, do bom espetáculo e da arte de elevado nivel.

Saudade do amigo e da amiga que se fazia presente na minha vivencia diária; participando, apoiando, estimulando, gentil, cortês, amável, com votos verdadeiros e leais. Saudade da vida.

Saudade de você.

Saudade de Deus, Saúde e Dinheiro.

Saudade do Sol...

Saudade do Bem...

Saudade do seu perfume...

Saudade do seu riso...

Saudade de sua gargalhada...

Saudade de suas caricias...

Saudade de sua presença amiga.

Então, vamos vivenciar a vida. Estamos Vivos. Presentes de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/11/2014
Código do texto: T5050226
Classificação de conteúdo: seguro