QUERIA SER ASSIM...GOSTOSÃO

QUERIA SER ASSIM

De: João Batista de Paula –Escritor e Jornalista.

Fui falar com a parede destes meus sentimentos e as coisas do coração, ela rachou de rir de mim.

Gostaria e queria ser assim...

Saltar de felicidade toda hora, sem atropelar ninguém.

Rir à toa para as paredes de felicidade, sem demonstração de loucura.

Distribuir presentes bons, sem ser imitando o Papai Noel.

Distribuir dinheiro para os amigos, colaborando para quitar as contas no fim do mês.

Fazer os outros mais felizes, não com cócegas.

Estender as mãos para servir sempre, sem olhar para quem.

Elogiar sempre, sem o falso elogio.

Agradecer toda hora pela bondade e a cortesia, para que não desapareçam da vida das pessoas.

Falar de coisas belas e engraçadas para os vivos, sem ser palhaço e nem contador de piadas.

Ser um excelente exemplo de cidadania, amor altruísta, ação e participação por toda vida.

Poder abraçar os amigos, firme e forte, como pai que abraça seu filho querido. O abraço da Paz, sem a maldade na mente.

Beijar as pessoas sem pensar no Judas, com um beijo afetuoso e carinhoso.

Ser pontual nos compromissos, sem promessas, sem mentiras, sem pensar nos políticos.

Erguer templos as virtudes e florir o caminho das pessoas que passam apressadas.

Ser aquela presença amiga e confiável na vida das pessoas que estão próximas de mim.

Gostaria de Ser a poesia, a mão amiga, a palavra certa na hora certa dos que buscam o amor à vida.

Fui falar com a parede destes meus sentimentos e as coisas do coração, ela rachou de rir de mim.

NÃO APONTE O DEDO!. ESTENDA A MÃO. SERVIR FAZ BEM.

SER ÚTIL É GRATIFICANTE.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/09/2014
Código do texto: T4965395
Classificação de conteúdo: seguro