TUDO PELA FAMA

TUDO PELA FAMA

De: João Batista de Paula – Autor do Humor.

Através da Escrita e de Imagens estou ficando famoso com a arte de divertir.

Tudo pela fama. Tenho mais de 300 textos de humor e de mensagens de auto ajuda , publicados no Saber-Literário, no Itabuna Centenária e Recanto das Letras. O total chega a casa dos mil, além de seis livros publicados em contextos que geram felicidade.

Fui fisgado pelo Canal Em Toca, de Salvador, do jovem empresário, ator e diretor Rafael Dourado, produtor de vídeos e coisas engraçadas, que me proporcionou boa fama, com a divulgação de fotos hilárias e humorísticas, nas quais sou eu o próprio personagem; em cenas da realidade tal como ela é, no site do Canal Em Toca.

As mais divulgadas foram: Santo de Pau Oco, Anões, Bicha Feia, Horror, Cão Chupando Manga, Cara de Felicidade, fazendo o quatro em algarismo romano. São Imagens hilárias e marcantes. Tenho Recebido várias mensagens de felicitações e de agradecimentos, com narrativas de que estou sendo Alegria do FaceBook; e que tenho feito muita gente rir à toa, se divertir, sem ser preciso ir ao circo, ou comprar livros de piadas.

Na verdade, as fotos têm sido pautadas no que há anos venho dizendo como rezo: Ria e o mundo rirá com você; chore e você chorará sozinho.

Já fui repreendido por meu patrão e amigo, por estar me expondo tanto. Recebi puxões de orelhas de amigos que fazem parte de Academia de Letras, mas que não me intimidaram, porque a única cadeira que tenho sentado bem, tem sido na cadeira do meu computador, na cadeira da Igreja que faço parte, na cadeira de Deus; e na cadeira da mesa de granito, onde faço minhas principais refeições; e não como o pão que o diabo amassou.

Sou realmente muito feliz e bem casado, com às bênção de Deus. Sou construtor de templos às virtudes, mas sou humilde para entrar e sair em qualquer lugar sem agredir ninguém, ou querer ser melhor do que meu próximo, ou ter inveja dele, porque acredito que tudo está dentro da ordem.

Na verdade, sou cearense e corre em minhas veias o talento para o bom humor, embora eu seja uma pessoa tímida, comedida, encabulada, sensível no elogio e na critica, mas faço de tudo para servir ao próximo com ações e com minha alegria de viver. A bondade e a cortesia fazem parte da minha história de vida.

São curiosas as perguntas e as entrevistas que os leitores e telespectadores me fazem, às vezes, agridem. Por outro lado, eu adoro. É tudo pela fama. Tenho despertado muita inveja e muita admiração também.

Perguntam se sou gay...ou Macho.

Perguntam se sou casado com homem ou com mulher...

Perguntam por que divulguei foto quase nu...

Perguntam se creio em Deus...

Perguntam se minha esposa não se aborrece com as mensagens que divulgo ou se ela rir primeiro...

Perguntam se todos os humoristas são gays...

Perguntam se sou feliz, rico, se sei mentir muito...

Perguntam por que não estou com programa humorístico em radio ou televisão...

Na verdade, estou vivenciando os meus quinze minutos de fama. A gente atrai o que é bom e o que é ruim, mas sei separar uma coisa da outra. O melhor de tudo é a gente ser feliz e gerar felicidade.

Dizem que o que escrevo não é Literatura, é subliteratura. O importante para mim é ser exemplo, é ser útil, é despertar nas pessoas o amor, a bondade, o bem e o belo, a gratidão a Deus pela vida. Isto sim, tenho feito, bem feito, além de praticar a tolerância, a humildade e o amor, porque quem não é visto, não é lembrado.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/09/2014
Código do texto: T4954570
Classificação de conteúdo: seguro