NÃO FIQUE SÓ. FIQUE SÓCIO.

ILUSTRE NÃO FIQUE SÓ. FIQUE SÓCIO.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Antes só do que mal acompanhado?

Ilustre e sozinho ?

Ninguém é feliz sozinho, porque felicidade tem que ser compartilhada, vivenciada a dois, em sociedade, em equipe, em família, em grupo.

Ilustre só?

Sem o amante, nem a amante, nem o primo, nem a prima, nem o puxa saco, nem o bajulador, nem o colunista, nem o namorado, nem a namorada, nem o aluno, nem a aluna, nem a sombra?

Como ser instrutor sozinho se não existe alguém para ensinar e aprender?

Ilustre sozinho? Beleza que não vai ser admirada por ninguém? Prazer que não será compartilhado e vivenciado a dois? Amor e regozijo unitários?

Nem a esposa, nem a esposo? Há, existe Deus? Mas quem sabe qual e o sexos e a cor de Deus? Nenhum anjo? Nenhum porta voz? Nenhum moleque de recado? Então, a presença do paparazzo é tudo.

Tudo e nada!

Ausência e presença!

Quantas vezes a gente vive de aparência?

Aparência completa?

Então, antes só do que mal acompanhado?

Acredito que é melhor estar mal acompanhado, em certas ocasiões e em certos pontos e escalas da vida, porque um pode ajudar o outro.

Ninguém fala ao vento, porque o vento leva e sopra onde quer. Ninguém fala as nuvens, elas se desfazem por elas mesmas com o decorrer do tempo.

Vamos amar mais! Trabalhar com gratidão. Gerar amor e felicidade. E, ai, a medida de conhecer e tornar o outro feliz, vamos gerando e ampliando o quadro dos nossos admiradores, simpatizantes e amantes; os aplausos de todos serão reais e não virtuais.

Vamos ter em nosso favor os aplausos, as presenças, os louvores, os elogios, os reais amigos e amigas no caminho da gente. E...não somente os aplausos das nossas mãos e, apenas, a emoção única do nosso coração.

Dois valem mais... Três vogam mais... Prefiro o abraço de frente, porque assim a gente sente a temperatura do corpo e as batidas do coração.

Do que adianta viver isolado? Sorriso isolado? Mania ingênua de dizer que preferia estar numa ilha isolada. E o socorro? E a vida? E o alimento? A conversa e os sentimentos ficarão ao vento.

Viva feliz.

Viva Bem.

Viva a dois.

Viva o amor de Deus.

Viva a alegria de viver com os seus semelhantes ou amantes.

O ato de amor é bom a dois, ou mais, com Deus. Muitas vezes os atos heroicos estão acima de nossas possibilidades unitárias. Então, vamos unir nossos corações, nossas emoções, nossas razões, nossas felicitações e desejo de povoar o mundo com felicidade, com bons costumes e atitudes de que a vida a dois vogam muito mais.

Ilustre, não fique só. Fique sócio. Juntos seremos mais fortes.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/08/2014
Código do texto: T4938631
Classificação de conteúdo: seguro