NÃO DEVEMOS ODIAR NADA

NÃO DEVEMOS ODIAR NADA

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Basta ter um coração puro. Que toda negatividade a nós destinada, seja transformada em amor à vida, beleza, sol e luz divina.

Você odeia a falsidade? Traição? Mentiras? Ignorância? Palavrões? Tristeza? Saudade? Falso Amor? Ciúmes? Inimizades? Falso amigo?

Aprendemos que tudo que existe nesta vida, neste mundo material, mundo físico, tem um motivo e razão de ser, tem seu significado e missão. Por isso, devemos respeitar as leis da natureza, respeitar a ordem , os limites e aprender com o que e bom e belo.

Não devemos odiar nada que faz parte de nossa vida, que aceitamos, ou que traímos para nós. Temos sim, que ampliar nosso amor, nossa paciência, nossa tolerância, nossa bondade, nossa humildade, nossa Fé, exercitar o perdão e a compaixão.

Não devemos nutrir o ódio e nem a maldade em nossa mente e coração, porque o amor e a beleza vem de Deus. Devemos ser aprendizes, polir a pedra bruta, enobrecer os nossos sentimentos.

Estamos sempre com lições à nossa frente para aprendermos e vivenciarmos, mas nem sempre a gente colhe as flores e o perfume, preferindo nutrir o rancor, a raiva, o ressentimento e a vingança ao invés de detectar a verdadeira lição de vida.

A natureza, a vida, o mundo, as pessoas, tudo enfim, servem de instrutores e de purificação para nossas máculas.

Devemos aprender para poder ensinar, devemos ampliar nossos conhecimentos espirituais e materiais para entender que o amor basta a si mesmo.

Nesta nossa caminhada individual devemos aprender e ser exemplo de vida, rumo ao enobrecimento de nossos sentimentos e o polimento de nossa alma.

Quando a gente quer, a gene aprende.

Aprende com a falsidade;

Aprende com a traição;

Aprende com as mentiras;

Aprendo com a ignorância;

Aprende com os palavrões;

Aprende com a tristeza;

Aprende com a saudade;

Aprende com o falso amor e com os ciúmes.

Nada é inútil. !

Alguma coisa serve de mau exemplo. Então, vamos aprender a viver e ser feliz.

Aprender a ser forte! Aprender a conviver e viver feliz; sem rancor, raiva, sem ressentimentos, sem amargura.

Aprender com à natureza que se renova todos os dias e sermos firme e forte como o bambu; cheio de nós e resistente.

Lembre-se: Aquilo que está parecendo ser o fim para você, pode ser o inicio de uma grande virada em sua vida. O importante é saber viver e ser feliz. Basta ter um coração puro, porque é necessário, nesta vida, aprender com o bem feitor e com o mal feitor.

Vamos abrigar: o amor, a verdade, o bem e o belo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/08/2014
Código do texto: T4929620
Classificação de conteúdo: seguro