CORPO INCORRUPTO

CORPO INCORRUPTO

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Queremos Um! Rogai por nós! Sejamos um. Bom exemplo de santidade.

Para não ser corrupto ou ter um corpo incorrupto nos tempos atuais é necessário ter uma blindagem de auto confiança, amor, fé, dedicação, tolerância, resistência, humildade e perseverança, além de ter sede de viver bem simples e honestamente.

Envelhecemos não por somar anos; mas, por perdemos a esperança no homem justo e incorrupto.

Ter fé e esperança são fundamentais para abraçarmos o mundo que queremos, o mundo dos justos, perfeitos e belos.

Seja você o exemplo.

Seja você o cidadão maravilhoso.

Seja você aquele cidadão em que todos possam pedir referencias ou fazer comentários; e alguém dizer: “ Em se tratando daquela pessoa, eu confio, nós confiamos, porque é sincera e cumpridora das suas obrigações, não causa sofrimento a ninguém, não tem inveja, não tem ganância, é respeitoso, é zeloso, é um ser perfeito”.

É claro que possuir um Corpo Incorrupto não é fácil diante de um mundo materialista e capitalista, onde vale mais quem tem. A maioria das pessoas se ilude ao dizer: “ vale é o Ser do que o Ter”, esquecendo que estamos num mundo material e físico.

Nunca vi dizer que alguém seja rico de vento e de sombra. Rico sim, de móveis, imóveis, bens materiais e de uma boa fortuna. É claro, que a felicidade ou a infelicidade do individuo não depende disso, porque é um estado de regozijo e bem viver individual , com sua própria história de vida.

O ideal é vivenciar a Paz.

Vivenciar o bem-estar.

Vivenciar o amor.

Vivenciar a boa vizinhança.

Vale a pena ter firmeza de pensamento e postura em saber respeitar e implantar a confraternização e a liberdade ; ou seja, podermos fazer nossas escolhas com sim ou não; evitando não sujar nossa mente, nosso coração e nem nosso corpo com as maculas corruptíveis que o mundo propõe a cada um de nós, através das tentações e ofertas diárias e da sede de querer sempre mais, muito mais, ter mais valores materiais do que morais.

Vamos ter um corpo incorrupto!

Compreender porque nosso corpo é o templo santo de Deus.

Porque devemos cuidar do nosso corpo, nossa saúde, ser natural, igual nascemos de um pai celestial.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 31/07/2014
Código do texto: T4903672
Classificação de conteúdo: seguro