O QUE APRENDEMOS SERVEM POR TODA VIDA

O QUE APRENDEMOS SERVEM POR TODA VIDA.

Faça você mesmo sua aprendizagem.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Cada um de nós possui uma formação, valores e conhecimentos que nos engrandecem como pessoa e cidadão de bem.

Viva o amor!

Viva a obediência!

Viva a ordem!

Viva o respeito!.

Viva a Boa Educação!

Viva a Moral e os Bons Costumes!

Aprendemos com os nossos amados pais; sermos educados, pontuais, sinceros e verdadeiros.

Aprendemos a não mentir e nem a roubar.

Aprendemos com nossos amados professores; o respeito, a cordialidade, a obrigação do dever cumprido.

Aprendemos com os padres e as freiras;, a obediência às leis de Deus e vivenciar o amor de Deus.

Aprendemos com a nossa religião; sermos bons, em família, em sociedade, na rua, na feira e na cidade.

Aprendemos a dizer: Muito Obrigado.

Aprendemos a dizer: Bom dia.

Aprendemos a dizer: Boa Noite.

Aprendemos a dizer: até logo.

Aprendemos a dizer: Seja bem vindo.

Aprendemos a respeitar os mais velhos, a ceder os lugares para os mais idosos. Nunca fingir que está dormindo no ônibus, para não ter que ceder o lugar para o mais idoso.

Aprendemos a respeitar as autoridades e as hierarquias.

Aprendemos a respeitar o prefeito, o vereador, o delegado, o juiz e as autoridades de um modo geral.

Aprendemos a pedir permissão para frequentar uma festa, um grupo de amigos, para viajar ou participar de um pique nique.

Aprendemos a amar as pessoas de um modo geral.

Aprendemos a não discriminar e nem humilhar ninguém.

Aprendemos a cumprimentar a todos com cordialidade.

Aprendemos a tratar todas as pessoas com amabilidade e respeitabilidade.

Aprendemos a amar as pessoas pelo que são e não pelo que elas têm.

Aprendemos a repartir o pão pequeno ou grande.

Aprendemos a dar “esmola”, ou seja: ajudar o necessitado, o mais fraco, sem pensar em nenhum retorno ou gratidão.

Aprendemos a se comportar nos lugares: luxuosos como simples, sendo sempre uma boa pessoa, um filho exemplar, um aluno dez.

Aprendemos que a boa educação vem do berço e fica bem em qualquer lugar.

Aprendemos sim, tudo de bom, porque somos a imagem de nossa boa educação adquirida com nossa geração.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 25/07/2014
Código do texto: T4896196
Classificação de conteúdo: seguro