DESAPARECIDOS

DESAPARECIDOS

Cresça e apareça.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

A sombra é uma das coisas que desaparece diante da luz; e quando ficamos debaixo de uma árvore ou ao lado de um poste.

Desaparecido fica o amor no coração de uma pessoa odiosa e maldosa. E desaparece também a luz da vela diante do vento; e a voz mediante o medo e da assombração. Por outro lado, vale ressaltar o seguinte: quem não aparece não é visto e nem é lembrado; não é notado e nem requisitado. Cresça e apareça.

Existem quatro formas de você aparecer e ficar rico. São elas: Trabalhando, casando com uma pessoa rica, herdando algum patrimônio e acertando na loteria.

Desaparecidos ficam os amigos quando a situação é de pobreza, conflito e de doença.

Desaparecido fica o amor à vida quando não colocamos a poesia em nossa rotina, nem vemos a beleza dos nossos semelhantes.

Hoje estão desaparecidos: a bondade, a cortesia, a gentileza, a boa saúde, o dinheiro, a sinceridade, a lealdade, o bem e o belo da vida do caminho dos que almejam e não lutam por vivencias e praticas que elevem os sentimentos.

Estão desaparecidos, mediante a realidade agressiva e violenta da vida: o perfume das flores, o amor, a confiança, a beleza do cidadão.

Viver bem é essencial!

Viver bem é construir histórias de vida com amor, excelente exemplo, sucesso e êxito.

Viver bem é implantar o amor onde existe o terror.

Estão desaparecidos os homens de bem, os construtores da paz, os homens pacificadores e benignos que trabalham em benefício da humanidade.

.

Estão desaparecidos as mãos da gloria e da vitória!

Estão desaparecidos aquela arte, aquele sentimento bom, aquele agradecimento, aquele presente, aquela estrada que nos leva aos céus e ao amor perfeito, amor de Deus, amor amplo, amor à humanidade.

Desaparecidos estão nossa fé, nossa esperança, nossa fidelidade, nossa confiança, nosso humor e otimismo, nosso regozijo de que dias melhores virão.

Que não desapareçam do nosso relacionamento com as outras pessoas: o amor, a esperança, a fé, a bondade, a justiça, a igualdade, a caridade, a humildade e a tolerância, porque o amor constrói.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 23/07/2014
Código do texto: T4893516
Classificação de conteúdo: seguro