ATOS MERITÓRIOS

ATOS MERITÓRIOS

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

As falhas menores do homem, o que julgamos ser seus defeitos, o que achamos feio e ruim, o que consideramos pontos negativos, ausência de bens materiais, ou ausência de simpatia; não devem ter grande significação. Mais importante são os seus atos meritórios.

Tenho dito: o imprevisto não manda aviso prévio.

Então, vamos fazer justiça e reverenciar os atos bons, as atitudes legais, as boas mensagens e os exemplos de ser benquisto, pacato, amigo, personalidade grata.

Atos Meritórios, são:

Pontualidade nos compromissos.

Ser uma pessoa dotada de boas maneiras e bons costumes.

Ter gratidão.

Ser praticante da bondade.

Ter amor e respeito pelos amigos.

Ter amor e dedicação para com a família.

Ser exemplar no trato com as outras pessoas.

Ser cortês.

Ser atencioso.

Ser amigo.

Ser cidadão benigno.

Ser uma pessoa dedicada.

Ser uma pessoa portadora de amor.

Ser divulgador do amor altruísta.

Ser um verdadeiro amante da vida.

Por favor! Quando for analisar, avaliar, julgar, investigar alguém, apontar os defeitos dela; tenha misericórdia.

Veja se os atos meritórios desta pessoa não vogam mais do que seus simples pecados.

Veja se os atos meritórios desta pessoa não são mais importantes do que suas pequenas máculas.

Veja se o bem desta pessoa não é maior do que o mal que reside na mente dela.

Veja se a pessoa é digna e merecedora do nosso apoio, amparo, incentivo e zelo pelo que é bom, para resgatá-la do mundo profano.

Lembre-se: Mais importante são os seus atos meritórios...

São os bons exemplos.

São as posturas praticas.

São os comportamentos vivenciados na sociedade.

É ser uma pessoa benquista.

É ser uma pessoa educada.

É ser um defensor da sociedade.

É ser um cidadão sincero, leal, dedicado e amoroso.

É ser um cidadão que ama a Deus, seu trabalho, sua família, seus amigos e respeita as autoridades.

É ser um defensor do Bem e do Belo, é ser justo, humilde, tolerante e propagandista do amor.

É um ser de Luz! Um iluminado.

É ser um cidadão defensor da liberdade, igualdade e fraternidade.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/07/2014
Código do texto: T4888920
Classificação de conteúdo: seguro