SEM MEDO NÃO HÁ FÉ

SEM MEDO NÃO HÁ FÉ

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

É por causa do medo que as pessoas querem ir para o céu e odeiam o inferno.

Sem medo não há fé, esperança, crença, porque o medo inibe nossas atitudes e nos aprisiona a determinados dogmas.

O medo cega os nossos sonhos.

O medo cega os nossos projetos de vida.

O medo cega os nossos desejos de avançar e progredir.

O medo cega nossos sonhos de aproximar-se das outras pessoas.

O medo inibe a nossa vontade de colocar o chapéu aonde nossa mão não alcança.

O medo inibe e coíbe o pensamento.

Quando ultrapassamos o medo, fazemos grande descobertas, porque a vida nova renasce a partir da eliminação do medo.

Sem medo não há fé, porque se não temos medo de nada, porque se não temos medo do inusitado e do porvir, não vamos ter fé em acontecimentos além da nossa imaginação.

Medo de visagem, medo de alma penada ( alma tem pena?), medo de lobisomem. É uma loucura! Medo da morte! Medo de Ser assaltado! Medo de envelhecer. Medo de fazer o bem sem olhar para quem.

Vença seus medos.

Vença seu temor.

Vença e seja um vencedor.

Descubra a vida e veja que ser fraco é quando portamos o medo de tudo e de todos em nossa vida.

O medo nos afasta das outras pessoas igual o diabo corre da cruz, como fomos catequizados. É tanto medo!.

O medo nos afasta das novas descobertas.

Nunca permita que o inimigo, o medo, seja maior do que você.

O medo da sombra, o medo do novo, o medo do amanhã, o medo do possível inimigo, o medo do obstáculo, o medo do mais forte, o medo do inferno, o medo de pensar e de criar impedem o nosso progredir infinito.

O medo da própria sombra não edifica um caminho avante e feliz.

Na verdade, a impunidade é que gera audácia nos maus. O medo pode ser quebrado, quando a gente enfrenta o problema, o obstáculo, ultrapassa as barreiras e rompe a curiosidade.

O medo é horrível!Ele impede de você ultrapassar as fronteiras e quebrar correntes que nos aprisionam ao passado, as mesmices, aos pensamentos arcaicos. Então, vamos vencer o nosso próprio medo e sorrir para a vida, como gente grande e feliz que sabe o que quer.

Para distrair

O demônio conversa com Deus e diz:

“Eu os amedronto. Eles correm para você e para as igrejinhas. Depois a gente divide o lucro. Certo? Sócio”. Por isso, a frase bendita: Sem Medo não há fé.

Então, vamos ser crentes; mas, não dementes.

Coragem! A vida continua com ou sem o seu medo.

Medo de acertar.

Medo de perder a mulher para o vizinho.

Medo de morrer.

Medo de perder dinheiro.

Medo de amar.

Medo de viver.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/07/2014
Código do texto: T4885439
Classificação de conteúdo: seguro