NOTA DE AGRADECIMENTO

NOTA DE AGRADECIMENTO

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Uma expressão única que serve de modelo aos amados irmãos.

Hoje, sexta-feira, 11 de Julho, por voltas das 13:00 hs, encontrei um desses leitores de livros, saites e do face, o Jornalista Mário Queiroz, no Shopping Jequitibá Plaza Center – Único como você.

Mário há anos morou em Itabuna, viveu em Porto Seguro, trabalhou no Jornal O Globo, free lance do Jornal A Folha de São Paulo. Hoje reside em Ilhéus (BA), colaborando com o Jornal Novo Tempo.

Eu estava com minha amada esposa, Expedita Maciel Viana, quando Ele veio me agradecer por um texto que publiquei , exaltando os valores humanos e a beleza do cidadão, enfatizando que tudo que é bom e belo vem de Deus.

O Mário me pediu autorização para imprimir mil folhetos, com o contexto, visando espalhar nos presídios, com usuários de drogas, para revelar que a última esperança existe, sim. Que o viver bem, depende, inclusive, de cada cidadão em sua individualidade como diz João de Paula.

Segundo Mário, este humilde autor viu no ser humano qualidades que a maioria das pessoas não ver, principalmente, quando o cidadão é preso, por algum delito, onde o veredicto é o mal.

“ O que mais me marcou foi que o texto não é religioso, mas você frisa que cada pessoa pode passar à limpo sua vida, pode ser um presente especial para seu pai, para sua mãe, para seus filhos, para sua namorada, para sua esposa, para Deus”, comentou Mário Queiroz.

Ele frisou, ainda, que o marcante do contexto é argumentar que “ a Sentença do pecado não é a morte, não é a condenação, não é a humilhação, não é a desonra, porque o sol nasce para todos, porque a entrada e a saída da vida é igual para todos. Somos amados de Deus.

Deus é o doador e o provedor da vida. Que ao invés de condenarmos, apontarmos os erros e os defeitos alheios, deveríamos salvar vidas, ter o prazer de ser útil, gerar felicidade, encaminhar pessoas para o mundo dos felizes através da pratica das boas ações e do resgate de pessoas caídas, para pisarem firmes outras vezes nesta vida, com os pés no chão e o olhar no futuro”.

Disse Mário que queria publicar o artigo , copiar, xerocar, mandar imprimir mil panfletos, porque muito gostou do meu apelo ao dizer:

“ Não deixem que a bondade, o amor, o viver bem morram comigo. A vida é algo a mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. Vamos ajudar as pessoas. Vamos amar mais. Vamos tirar o olhar e a condenação dos nossos corações e das nossas mentes. Vamos edificar o paraíso. Tenham misericórdia dos que estão nos leitos dos hospitais, nas cadeias, debaixo das marquises, homens pobres e miseráveis, homens ricos e poderosos, todos morrem. Então, sejamos úteis hoje enquanto é tempo. Vamos desenvolver e ter o prazer como um “robby”, em procurar alegrar, ajudar, desejar felicidade e dar tranqüilidade e esperança ao próximo, porque a vida é curta, e amanhã, pode ser tarde demais. Não vamos compartilhar nossa dor com quem não merece e nem é forte para sofrer com a gente, mas vamos aliviar como podemos a dor do irmão”.

Agradeço e fico feliz por ser de utilidade pública!

É claro que gosto do humor, mas, às vezes, tento escrever palavras que possam servir de alento para as pessoas.

Agradeço de todo coração de poeta, as palavras amáveis e estimulantes do leitor Mário ao dizer: “ Graças a Deus existe uma pessoa boa, humilde e sincera. Você é esta pessoa maravilhosa. Fico muito feliz ao ler seus artigos e por isso quero compartilhar com as outras pessoas”.

Realmente, meu propósito é gerar felicidade, é divertir através da escrita. Meu muito obrigado aos leitores e aos amigos que me seguem, apoiando e estimulando a boa fama, a cultura, o contexto.

Realmente, devemos ser luz, farol de luz a iluminar a vida das pessoas que nos acercam.

Luz grande é Deus.

Eu não falo bem de mim mesmo! São as pessoas que revelam minhas qualidades. Basta procurar. Se não achar, basta acender um palito de fósforo. Há de achar um pingo no i. Pingo de gratidão e de minha Felicidade em poder ser útil e servir desinteressadamente.

Eu, João Batista de Paula, escritor cearense, radicado em Itabuna, há 30 anos, onde tenho vivido da escrita como Jornalista e escritor, com seis livros publicados na arte do humor e mensagens de auto ajuda, bem como, com mais de 500 textos publicados nos saites mais importantes deste Brasil: Saber-Literário , Itabuna Centenária e Recanto das Letras; e nos jornais O Produttor e Direitos, agradeço com o coração de poeta a Boa Fama obtida junto aos leitores, internautas, curtidores e admiradores do que escrevo.

Agradeço as manifestações de apoio e carinho, por minha existência. Salve Deus. Salve a poesia que insiste, persiste e não desiste.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 11/07/2014
Código do texto: T4878365
Classificação de conteúdo: seguro