DEVEMOS SENTIR MUITO PRAZER

DEVEMOS SENTIR MUITO PRAZER

NÃO DEVEMOS DIVIDIR O SOFRIMENTO COM NINGUÉM

Lute pelo bem-estar do próximo. Assim seremos felizes.

De: João Batista de Paula – Doutrinador.

Devemos ser portador das Boas Notícias.

Devemos sentir prazer – como se fosse um “ hobby”- em procurar alegrar, ajudar, desejar felicidade e dar tranqüilidade e esperança ao próximo, porque a beleza de sentimentos vem de Deus.

A beleza de sentimentos deve ser mantida hoje, amanhã e sempre.

Não dá para dividir a nossa dor com o outro.

O ideal é ficar ao lado de quem amamos e gostamos.

O importante é ser o ombro amigo, a árvore que gera bons frutos e boa sombra, porque sombra e água fresca fazem muito bem.

A maioria das pessoas não tem noção das conseqüências quando fala ou comenta com as outras pessoas, quando expressa sofrimento, tristeza e amargura. Não devemos ser o anjo anunciador do que pensamos, falamos e expressamos, propagando o mal, o sofrimento e o mal estar ao se fazermos de Anjo Bom.

Saber calar mediante certas coisas do nosso cotidiano é essencial!

Quando alguém vem anunciando: “ Morreu fulano de tal. O vizinho de meu pai morreu. Menino fulano de tal foi preso. Rapaz, fulano foi acidentado. O professor tal está brigando com o aluno. O meu amigo tal faleceu ontem”, costumo dizer o seguinte: Bolo de festa, aniversário, ninguém avisa onde tem um. Agora, coisa ruim, a pessoa espalha logo.

E o pior: é que assim! Oh povo que gosta de tragédia, propagar coisa ruim, cultuar o que nada vai enobrecer a própria vida.

Nesse sentido, queira sempre compartilhar a boa nova, a alegria de viver, a beleza das flores, o bolo de aniversário, o conforto, o alimento, a tranqüilidade e o abrigo seguro. Compartilhar aquele presente maravilhoso e a aquela amizade que faz bem a gente contar com a mesma.

Que tal compartilhar as riquezas!

Que tal compartilhar o sucesso!

Que tal compartilhar a Boa Fama!

Que tal compartilhar a Boa Vida!

E deixem que “ os mortos enterrem seus mortos” como disse o divino e amado mestre Jesus Cristo.

Há momentos na vida que não dá para dividir a nossa dor com o outro, com o próximo, com nosso companheiro e companheira.

Há momentos na vida que não dá para dividir a nossa tristeza, rancor, ódio, desejo de vingança, lágrimas e ausência de amor com o próximo

.

É claro que é bom a gente ter com quem conversar, dois valem mais, trocar confidências, idéias ou mais. Mas não é justo ser portador de notícias ruins, que não elevam nosso espírito e deprimem os nossos amigos ou vizinhos, ou mais.

Creio que não devemos dividir o nosso sofrimento com ninguém, jamais devemos tirar alegria de outras pessoas com a nossa dor, com o sofrimento pessoal e particular.

Não deixe que as pessoas lhe vejam chorando, por causa de um grande amor não correspondido.

Não deixe que as pessoas lhe vejam chorando, por causa de alguma frustração ou insucesso obtido na vida.

Lembre-se do que venho dizendo sempre: Ria e o mundo rirá com você; chore e você chorará sozinho.

Ninguém merece chorar com você ou sentir sua dor por causa das suas fraquezas, decepções, frustrações ou impedimentos disso ou daquilo.

Não deixe que as pessoas lhe vejam de cabeça para baixo, por causa de uma perda e dano seu.

Não impeça das pessoas viverem o dia feliz delas, por causa de sua dor, por causa do seu mal estar, mal humor, mal sucedimento em suas atividades diárias e de momento.

A vida é tudo aquilo que vivemos, que presenciamos, que cantamos, que compartilhamos, que anunciamos, que escrevemos, que poetizamos, que registramos no livro da vida.

Então, sejamos felizes em saber compartilhar apenas o que é bom e belo.

Vamos buscar a sabedoria para compreender que há certos momentos de nossas vidas; íntimos, particulares, bem pessoais, que não devemos dividir nossas dores e mágoas com os outros.

O ideal é ficar ao lado de quem amamos e gostamos.

Lutar pelo bem-estar do próximo é condição essencial para nos tornarmos felizes, para criarmos o Mundo dos Felizes.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/07/2014
Código do texto: T4874503
Classificação de conteúdo: seguro