OH! DÚVIDA CRUEL.

OH! DÚVIDA CRUEL .

De: João Batista de Paula – Doutrinador.

VOCÊ VAI TOMBAR OU EVOLUIR ?

O homem pensa que é sábio, que sabe tudo, mas não sabe de nada, apesar de ser a mais bela obra da criação de Deus. O Homem quer ser o Senhor do tempo e do vento, da chuva, dos mistérios e das razões do amanhã.

Quando será o dia da minha sorte?

Sei que antes da morte, este dia chegará, porque a igualdade só da morte onde não haverá perspectiva de vida e nem de ser grande ou pequeno.

Vivamos o hoje, porque o amanhã poderá não existir para você. Faça sua vida feliz, comemore, tenha gratidão, ore, trabalhe, faça o mundo feliz e viva o mundo dos felizes.

Faça sua hora valer a pena. Salte de felicidade e gratidão. Viva. É tempo de viver bem.

Quando o homem grande vai deixar de ser grande para ser pequeno; e o pequeno vai deixar de ser pequeno para ser grande?

Você já viu anão ser um grande homem?

Quando o orgulhoso e o imponente vão tombar e o humilde será exaltado?

Quando o último da fila será o primeiro; e o primeiro da fila será o último?

Quando a injustiça vai ceder para a bondade; e a bondade vai reinar no lugar da injustiça?

Quando o forte vai ser fraco; e o fraco vai tomar o posto do forte?

Quando é que o rico vai ficar pobre; e o pobre é que vai ficar rico?.

Quando é que a água vai virar vinho ; e o vinho vai virar água, para saciar a sede de quem tem sede?

Quando é que as cinzas virarão carvão?

E o homem vai criar asas para realizar o sonho de poder ser voador quando?

Quando é que os mortos ocuparão os lugares dos vivos; e os vivos ocuparão os lugares dos mortos?

Quando é que os inimigos, os falsários, os injustos, os malfeitores, os hipócritas, os sem caráter e sem amor tombarão; e os generosos reinarão?

Quando é que o lodo e a lama vão ceder espaço para o saneamento básico e os jardins floridos?

Quando é que o lobo será hospede do cordeiro; e o cordeiro comerá no mesmo prato do lobo?

Quando será que a minhoca vai deixar de ter inveja da cobra; e a cobra criar asas para deixar de rastejar tanto?

Quando será que as aves em seus ninhos e as raposas em suas tocas, terão paz e serão livres das mãos dos predadores?

E as galinhas vão criar dentes quando?

Quem quer ver Deus primeiro? Ninguém quer morrer primeiro para ir se encontrar com Deus, por quê?

Você é a vida.

Viva.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 01/07/2014
Código do texto: T4865706
Classificação de conteúdo: seguro