TEM GENTE QUE É TÃO POBRE QUE SÓ TEM DINHEIRO

TEM GENTE QUE É TÃO POBRE QUE SÓ TEM DINHEIRO.

TÃO POBRE QUE SÓ TEM DINHEIRO.

De: João Batista de Paula – Doutrinador

Ser pobre é não ser: Rico de Deus, Rico de Saúde, Rico de Dinheiro, Rico de Amigos.

Tudo depende do nosso ponto de vista e da cultura material ou espiritual que aprendemos e vivemos no nosso dia-a-dia, com a sociedade em que vivemos e edificamos.

Conheço pobre que ficou Rico; e Conheço rico que ficou pobre.

E pobre que nunca viveu um dia de rico; e rico que nem sabe o que é ser pobre. Embora, a entrada e a saída da vida seja igual para todos.

Existe Pobre feliz e satisfeito com a vida; e rico de dinheiro, mas infeliz com a vida. Tudo é uma questão de fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz.

Acredito e tenho dito que temos que ter: Deus, saúde e dinheiro, para sermos felizes e vivenciarmos a felicidade, com quem amamos e gostamos, realizando sonhos e compartilhando o que é bom e belo hoje, amanhã e sempre.

Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro!

Bem que Eu queria sofrer e fazer parte dessa pobreza!

Meu amado e minha amada, nos tempos de hoje, onde a roda da fortuna vive girando a favor dos outros e contra a gente, com dinheiro em mãos, podemos cuidar da beleza interior e exterior, além de mandar consertar a roda da fortuna que parou no tempo por falta de manutenção em posição desfavorável para você.

Com Deus, saúde e dinheiro nós podemos realizar muitas e muitas obras! Podemos tudo! Sim! Saltar de felicidade, sem prejudicar ninguém.

Podemos cuidar muito mais da saúde e da beleza;

Podemos presentear mais os nossos amigos e as pessoas que tanto gostamos e amamos;

Podemos viajar para Roma e toda Europa; e

Podemos comprar um pouco de tudo pela sonho de consumo e posse.

Poderíamos com dinheiro tentar, inclusive, comprar até um pedacinho do céu! Ora, sempre haverá um sujeito de plantão querendo vender alguma coisa.

O rico ou o pobre de bens, o milionário de Mega Sena, só não faz negociata com o Senhor da Morte, porque não acha o intermediário, porque é o único com quem não se pode negociar; subornar, trapacear, adiar o tempo, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Então, o melhor é aproveitar o dinheiro agora e viver toda beleza e benefício que o mesmo pode proporcionar. Quem diz que o dinheiro não é tudo; é porque nunca pode comprar o que sempre quis, nunca pode vivenciar a fama, o poder e o sucesso que o dinheiro pode gerar e proporcionar neste maravilhoso planeta terra.

Lembre-se: A mortalha do rico ou do pobre, não possui bolso; e o caixão rico ou pobre, não possui gaveta. Ou seja: Se mortalha não tem bolso e caixão não tem gaveta, vamos usar o espírito do dinheiro para edificar templos as virtudes e gerar felicidade.

Existem pessoas também que não tem dinheiro e são pobres de simpatia, pobres de amor, pobres de beleza espiritual; e outras pessoas são pobres e benquistas, amigas, benignas e dotadas de valores que geram felicidade. Por isso, temos que ter sabedoria para entender e compreender que cada coisa tem o seu sabor todo Especial.

Vale lembrar que a maioria dos ricos ou pobres; gosta de se associar aos pobres e pedintes, miseráveis e pobres de dinheiro, ou mais.

Existem pessoas que são tão pobres de espírito e de bens, que quando conquistam dinheiro por algum tipo de sorte, ou achado, vivem em grandeza e não deixam de lado a essência de pobreza; não mudam os hábitos velhos.

Só tem dinheiro!.

Esquece que com dinheiro, podemos adquirir cultura e novos conhecimentos, patrocinar eventos culturais e esportivos. Podemos viver felizes.

O dinheiro atrai coisas boas! Conheço poucas pessoas, uma minoria, possível contar até nos dedos, que tem dinheiro, mas são pobres de bons hábitos.

Agora, quem tem dinheiro é pobre?

Pobre do que mesmo? Porque os bens de consumo e material o milionário pode adquirir e comprar. Pode pagar pessoas para dirigir, para administrar, comandar e, inclusive, contar seu o dinheiro.

Nunca ouvi falar que um banqueiro seja pobre de dinheiro ou de qualquer outra coisa, porque existe sempre alguém para lhe servir.

Neste sentido, o pobre que só tem dinheiro, só no caso em que não possa solucionar uma questão, em não poder satisfazer sua vontade e desejo: Alguém tomar o remédio por ele; comer por ele, produzir os filhos por ele; alguém morrer por ele. Porque as outras coisas, o dinheiro torna o pobre cada vez mais rico, benquisto, bajulado e convidado. Porque bons modos e boas maneiras se aprendem com excelentes instrutores.

Prefiro ter Deus, saúde e dinheiro do que ser pobre de não saber, sequer, o que é ser rico: Rico de Deus, Rico de Saúde, Rico de Dinheiro, Rico de Amigos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 26/06/2014
Código do texto: T4858951
Classificação de conteúdo: seguro