GRANDIOSIDADE A UM PALMO DO SEU NARIZ

GRANDIOSIDADE A UM PALMO DO SEU NARIZ .

De: João Batista de Paula - Autor Desconhecido. ( Ninguém me conhece mesmo).

Se a gente parar para refletir e analisar, minuciosamente, as coisas e as grandiosidades que nos cercam, vamos concluir que existe sim: um grande doador e criador da vida. Um ser supremo que coordena e harmoniza o tempo e o vento.

Existem maravilhas e belezas por demais! Veja, por exemplo, o funcionamento do corpo humano. Parece uma fábrica perfeita, uma coisa em harmonia com outra. É vida.

Quando estamos com dor de dente; e aliviamos a dor, é ou não é uma grandiosidade. Uma bênção! Ninguém consegue ver a dor, mas ela existe e causa o maior sofrimento. E quando sai, é um alívio. Aí que alívio!...

E o sol?

Ninguém pode esconder o mesmo, nem eliminar, nem extinguir. Independente de nossa vontade, ele nasce e se põe todos os dias. Uma grandiosidade sem fim. É vida eterna. Nem tente tampar o mesmo com a peneira!.

E o universo?

Tão imenso, que ninguém sabe dizer onde é o início, meio e o fim. Qual o tamanho? Quanto mede? E os vários astros; e as estrelas permanecem um atrás do outro; ao lado, na frente, conforme nossa visão pequena, mas nenhum anda atropelando e nem agredindo o menor ou o maior.

Ninguém anda brigando para eliminar um ao outro, ou querendo brilhar mais.

E a chuva; e a fonte de água viva?

Água que supre as nossas necessidades básicas; e dos animais, aves e florestas. Uma bela grandeza que não podemos ordenar e nem parar quando queremos. Jamais! É tudo de bom, mas não temos nenhuma influência em sua renovação no aspecto solido, liquido e gasoso.

E o vento?

Ninguém sabe dizer onde o vento faz a curva. Ele sopra onde quer, vai e vem, para algumas pessoas ele refresca o rosto; e para outras o vento bate no rosto e dói. E mesmo assim, não deixa de ser uma grandiosidade, porque vemos e não pegamos. Precisamos dele para nossa sobrevivência física e material.

E a terra?

Planeta gigante, terra por toda parte, que tanto faz bem a humanidade. Terra que pisamos firmes, que plantamos e colhemos, que edificamos moradas e, encontramos, belezas infinitas. Beleza como a pureza de uma flor.

E o mar?

O mar e sua imensidão, profundidade, vida e tudo que nele há. Que grandiosidade! Ninguém consegue transportar ele de um lugar para outro, nem ordenar: pare, siga e avance. É vida que o homem não comanda, não ordena, não o faz obedecer, mas possui valor e uma riqueza em favor da humanidade.

Por outro lado, pode até passar despercebida: a areia do mar. Uma imensidão de areia! Quem pode contar os grãos de areia? Ninguém. A grandeza é infinita, tem sua missão, tem sua utilidade, tem o seu servir.

E a semente, que germina, dando excelente fruto? Que metamorfose! Que beleza! Que transformação capaz de matar a fome da humanidade. É ou não é uma coisa grande, que merece nosso cuidado, zelo e gratidão? Viva a Natureza.

Assim a vida tem sua evolução! A natureza grandes exemplos e lições de vida para nós, que contemplamos e admiramos o que é bom e belo.

E a morte? Ninguém consegue trapacear o Senhor da Morte, enganar o mesmo, adiar o tempo, ou remediar.

A vida é, realmente, algo há mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

Vamos aproveitar a vida, sua beleza, suas obras maravilhosas, suas nuances que estão ao nosso alcance e dispor, porque no final de cada dia vamos ter mais motivos de agradecer ao doador e criador da vida do que reclamar e lamuriar.

Lembre-se: Ação vale mais do que Promessa. Enquanto esperamos o tempo de Deus, vamos praticar o amor, louvar, agradecer, fazer o bem, gerar felicidade, sermos mais amigos e amáveis, colaboradores, participantes da vida, edificando templos as virtudes e edificando o bem a cada instante.

Quando o tempo de Deus chegar, não estaremos impacientes e já vivemos muito mais, o bastante para ter o que contar e servir de exemplo.

Faz bem a gente contemplar e admirar as coisas pequenas e grandes, ter atitude de gratidão, orar e agradecer pela vida que é bela. Agradecer pela luz de nossos olhos que, inclusive, quer enxergar além de Deus.

Você é uma criação de Deus, perfeito.

ALTAR NO LAR

Este é nosso Cantinho de Oração. Altar no Lar.

Local que consideramos Paraíso, Sagrado, para conversarmos com Deus e os seus anjos .

Oremos!

Oremos pela felicidade dos nossos amigos e, principalmente, por aqueles que se dizem nossos inimigos.

A beleza, a bondade e o amor vem de Deus.

Expedita Maciel e João de Paula

João de Paula
Enviado por João de Paula em 21/06/2014
Código do texto: T4853234
Classificação de conteúdo: seguro