você é feio se não fizer a maquiagem

VOCÊ É FEIO SE NÃO FIZER A MAQUIAGEM

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Temos a mania de achar as coisas feias, as pessoas feias, os lugares feios, as roupas feias, a vida feia ou mais.

Tudo é feio.

Nada satisfaz!

Tudo está escuro e amargo.

Tudo é sem beleza.

Na verdade, a beleza vem de Deus, o que é bom e belo, a paz, a prosperidade, a boa saúde, a boa amizade, o bom acolher. Isto sim é bonito.

O que é feio para você, pode ser bonito para outra pessoa. Então, nunca queira julgar ou diminuir as pessoas, lugares, ambientes internos e externos, quando estes são cuidados e zelados com o amor e dedicação, com o trabalho voluntário e com doação, com o servir espontâneo.

Acredito que tanto o belo como feio fazem parte da nossa concepção de viver e ver a vida tal como ela é, com a influência adquirida e a cultura que absorvemos.

Gostos e vontades devem ser respeitados, porque água fria, quente e morna, cada uma tem o seu sabor e não deixa de ser água. Assim, nossa essência é que tem que ser linda e maravilhosa.

Alguém pode se encantar com a beleza das flores, igual o jardineiro, aos amantes, as formigas, abelhas e beija flor. Outras pessoas, talvez, não tenham o mesmo merecimento de ver e perceber que o amor é como a pureza das flores.

Lembre-se: Nem sempre um ambiente bonito, todo enfeitado com laços e fitas, transmite a harmonia e a paz que tanto queremos e buscamos.

Não julgue o perfume pelo tamanho do frasco!

Não julgue a quantidade de água do coco pelo tamanho do próprio coco.

Seja Belo! Por que não adianta insistir na beleza de alguém que é vazio de sentimentos. Bonito mesmo é alguém que te arranca sorrisos, não suas esperanças e energias.

A maioria das pessoas precisa fazer uma estética espiritual, cuidar da sua beleza, cuidar da maquiagem interior.

Nem sempre o que é feio ao seu olhar, aos seus lindos olhos, pode ser feio para as outras pessoas que amam de verdade.

As pessoas que praticam a tolerância, o amor e a humildade são sempre aquelas que querem todo mundo feliz, querem o bem-estar para todos, saúde para todos, segurança para todos, boa educação e evolução da vida para todos.

Sou mais do que seu olho pode ver. Não macule minha casa e nem tente desonrar meu nome.

Nem todo mundo tem o merecimento de ver e vivenciar a beleza de Deus. Neste sentido, limpe sua alma, corrija seus erros, ponha o lixo da insatisfação no lixo.

Você é feio se não fizer a maquiagem diária do seu viver, corpo e mente.

Veja as coisas com os olhos de Deus e do seu coração. Seja feliz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/06/2014
Código do texto: T4851854
Classificação de conteúdo: seguro