ERRAR NÃO É HUMANO. É ANIMAL.

ERRA NÃO É HUMANO. É ANIMAL.

Sejamos homens do bem.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

Existe um ditado popular que diz: “ Errar é humano”. Creio que errar é animal: é algo grotesco, é algo que gera sofrimento e causa danos pessoais e ao meio em que vivemos. O homem pode até esconder os seus erros das outras pessoas; mas, Deus que é todo poderoso, fica sabendo de tudo. E no final das contas, será o errante e a recompensa de Deus. Deus tudo vê.

O ideal é que o espírito de animal que se aloja em nosso corpo, violento, selvagem, tendencioso para a prática da agressão, seja dominado e adestrado, porque nascemos para sermos bons, amáveis, criaturas excelentes de Deus. Nascemos para viver o Paraíso terrestre. E não para andar em caminhos tortuosos, na doença, na pobreza e no conflito.

Errar não é humano! Temos que saber dominar nossos institutos, eliminar o egoísmo, ser mais solidário e fraterno, para que o outro seja feliz quanto somos nós. Ninguém é feliz sozinho, sem compartilhar seus sentimentos bons, sem praticar o amor amplo e as virtudes que engrandecem o ser humano como amados filhos de Deus.

Ninguém deve viver errando, nem justificando seus erros, causando magoas e sofrimentos, colocando feiúra no que é belo e que vem dos céus.

Nada justifica um erro quando temos a borracha para a pagar o mesmo; e consertar a imperfeição. Temos a consciência, temos o amor, temos a razão, temos o direito e o dever de ser e ter o melhor sem trapacear e gerar o sofrimento; a dor, a humilhação e a morte aos nossos semelhantes.

Nunca esqueça de que a chuva cai para os justos e injustos, que o sol brilha para todos, que nascemos para ser feliz.

E ser feliz exige a doação; a oração, o perdão, a humildade e nossa razão em proporcionar o bem estar para nós e para os outros.

Errar não é humano!

Se fosse bom exemplo errar, os presídios, as cadeiras, os hospitais, os campo santos, os asilos e os albergues não viveriam lotados. Às vezes, nosso pequeno erro, causa um estrago muito grande na vida de outras pessoas. Por isso, todo cuidado é pouco. O amor tem que vencer. A justiça tem que prevalecer. O bem tem que dominar o que é mal.

Não quero dizer que todos tem que ser perfeitos e bonzinhos, ovelhas boas de um mesmo rebanho, mas que sabemos ter razão e emoção no domínio dos nossos instintos; e na hora da raiva, ampliar nossa tolerância e o nosso amor, pensar nas consequências dos atos momentâneos.

Não devemos viver errando sob a justificativa de que “ errar é humano”, porque vamos viver à margem da sociedade, sempre e sempre.

O homem bom, cortês, benigno, trabalhador, atencioso, generoso, grato, fiel e dedicado, sempre encontra quem o acolher, porque desperta admiração e gratidão. Por outro lado, o homem errante aumenta suas máculas e desperta sentimentos negativos em sua família e na sociedade em que vive.

Erra não é humano!

Errar é agredir!

Errar é contrariar!

Errar é desrespeitar!

Errar é odiar!

Errar é transgredir a ordem, o respeito, à lei e a disciplina.

Sejamos homens do bem, mostrando que errar não é humano.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 18/06/2014
Código do texto: T4849355
Classificação de conteúdo: seguro