MOMENTO DE SABEDORIA OU IGNORÂNCIA

MOMENTO DE SABEDORIA OU IGNORÂNCIA

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Fique Esperto. Vença o Mundo. Vença suas limitações com razão.

O homem depende do seu pensamento e razão, depende de sua verdade e criação, depende de suas ações boas e exemplares, depende do bem que faz a humanidade.

Cada um de nos tem que ter a experiência de viver com os seus próprios pensamentos, filosofando ou não, mas vivendo para um mundo melhor com seus conceitos e determinações. Só não pode esquecer de que todos tem direito ao sol, a luz de Deus, porque são presentes que vem dos céus.

Momentos de sabedoria ou ignorância fazem parte do nosso crescimento e aprimoramento, fazem parte do nosso processo de evolução. Então, faça seu melhor e veja onde põe sua mente, suas mãos e o seu coração.

O saber e a sabedoria devem andar de mãos dadas, porque nem todos os nossos procedimentos são agradáveis aos nossos semelhantes.

Veja:

Querer pegar o vento, que sopra onde quer.

Aprisionar o pensamento, que vive na mente viva..

Querer pegar na sombra, pequena ou grande, do vivo ou do morto.

Querer apalpar a estrela do céu, por mais distante que ela esteja..

Pegar na brasa sem se queimar, ignorando a potencia do fogo.

Voar sem asas no mais alto dos céus, ignorando que quanto maior é altura será o tombo.

Querer sair do fundo do poço sem ser pra cima, buscando alternativas por baixo.

Abraçar a imagem refletida do espelho, sem acreditar que a fé não opera esse milagre.

Sem semear a semente e querer a mesma florescendo hoje, amanhã e sempre.

Ler livro sem manusear suas páginas, para entender o início, meio e fim.

Insistir em maquiar a beleza interior do ser humano, pensando que a mesma é eterna.

Querer ver Deus primeiro, sem nenhum mérito obtido pelo próprio Deus.

Querer saciar a sede com água salgada, como se fosse peixe do mar.

Acender uma vela para Deus e outra para o Diabo como se fé e medo andassem de mãos dadas.

Querer transformar minhoca em cobra.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 02/06/2014
Código do texto: T4829186
Classificação de conteúdo: seguro