A MISÉRIA DOS VAGABUNDOS

A MISÉRIA DOS VAGABUNDOS

DE: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Cada pessoa tem seu merecimento, suas máculas, sua cultura inferior ou superior, seu nível alto ou baixo. Então, não queira se colocar no lugar de ninguém, não.

Viva de acordo com os seus sentimentos, polindo a pedra bruta, buscando andar na presença de Deus.

A miséria dos vagabundos e sua indigência jamais devem fazer parte do seu caminhar, jamais devem adentrar em sua vida, em seu coração, em seu caminhar, porque significa que a roda da fortuna não vai girar a seu favor algum dia.

A única roupa que já ouvi falar que não teve nenhuma costura, foi a túnica de Jesus Cristo. Agora, por favor, não confunda ser pobre com a miséria dos vagabundos.

Não vai prosperar, porque não gosta de trabalhar; os preguiçosos e os vagabundos.

.

Se você der ao preguiçoso o arroz com casca, para ele tirar a casca e tornar o alimento puro para seu consumo; ele não vai querer descascar o arroz.

.

Se você der as uvas para o miserável ou para o vagabundo fazer o vinho; ele não vai querer amassar as uvas, para transformar as mesmas no delicioso suco ou vinho.

.

Então, os miseráveis e os vagabundos, preferem viver à toa, sem lenço e sem documento, sem porto seguro, sem um pedaço do chão todo seu para descansar, para plantar e colher.

.

A miséria dos vagabundos não deve jamais rondar sua casa.

O vagabundo é um eterno pedinte, vivendo sem rumo e sem destino, ao Deus dará, sem direção, sem alvo, sem meta, tanto faz estar vestido como nu.

Por isso, não caia no rol dos vagabundos.

Não caia na miséria.

Não ouse usar a roupa deles.

A túnica imunda.

Não cruze os braços.

Não feche seus olhos para o dia.

Não se sinta incapaz diante de um pau de espinhos, porque o homem de bem, o amado de Deus, pode dar sentido ao pau de espinhos, pode transformar o mesmo em arte, pode usar sua sabedoria e seu pensar para polir o mesmo.

Tolo é o homem que não sabe o que fazer com um pau de espinhos.

Cuidado! Não fique de lamuria e lamuria, reclamação e reclamação, sem pisar firme no chão e os olhos voltados para o futuro.

Descruze os braços, sai da rotina dos miseráveis !

Abra as mãos para o trabalho e para receber o pão!

Abras as portas do coração para a vida, para a oração, para fé e a esperança.

Evite os insensatos para não viver no mundo dos miseráveis e vagabundos.

Sai da lista dos derrotados, fracassados, dos que vivem sem perspectivas de vida, dos pobres de espírito e de bens materiais.

Veja que o homem de bem não quer se associar a miséria dos vagabundos, nem reciclar o lixo dele, nem fazer muros de lamentações para eles, nem erguer circo para fazer eles rirem, porque a miséria não agrada nem a Deus.

A lama, o lôdo, a poeira e as pedras do caminho são constantes na vida dos miseráveis e dos vagabundos, sem tetos, sem rumo, sem direção, sem. O porto seguro.

Cuidado para não cair na mais lama profunda da miséria, meu irmão. Torcedores existem por perto. Pense na nudez em geleira, pense na fome sem ter o alimento por perto, pense em querer rir com os dentes soltos na boca.

Melhor nascer de novo!

Melhor buscar vida nova!

Melhor dar sentido a vida!

Melhor descobrir o amor de Deus.

Melhor descobrir a alegria, a missão, a razão de viver, ser e ter .

Por que se a roda da fortuna não for consertada, ela nunca vai funcionar e girar a seu favor.

É como relógio quebrado, não funciona, mas o tempo não pára.

É claro que a entrada e a saída da vida é igual para todos, vagabundos, miseráveis, ricos e pobres, poderosos e sábios; mas, para quem não se renova, para quem não busca mudar os sentimentos e encontrar a verdadeira alegria de viver, não passa de um vivente inútil.

Cuidado!

Ame sua vida e os seus.

As ruas estão cheias de miseráveis.

As ruas estão cheias de vagabundos.

Agora, não seja um deles, porque nenhum homem vai querer colocar seus olhos e suas mãos em coisas imundas, impuras, que não tenha salvação, aspiração de ser amados de Deus.

É bom descobrir em tempo que a beleza vem de Deus.

É bom mudar do time dos miseráveis e vagabundos para o time dos bem sucedidos, honrados e preciosos de Deus.

Ser astros e estrelas que brilham, brilham, para um novo encanto aos nossos olhos e corações porque reina o amor, a força, a coragem, a determinação, a pureza e a fé, no paraíso terrestre e no paraíso celestial.

Sejamos luminosos...

Que sejamos merecedores das bênçãos de Deus, que nosso dia seja lindo e maravilhoso, hoje, amanhã e sempre.

É preciso tomar um banho de civilização, abandonando o lado animal que existe em cada um de nos, o lado bicho, para sermos homens da atualidade, com bondade e cortesia.

Vamos abandonar e retirar a imundice, retirar a preguiça do corpo e da alma.

Vamos mudar o que podemos mudar, porque a miséria dos vagabundos pode ter um fim, uma solução, uma renovação e transformação, se todos agirem em favor dos irmãos, munidos do escudo de Deus.

Lembre-se: A beleza vem de Deus.

Caiu?

Levante-se.

E não derrube quem te derrubou. Ele vai cair sozinho.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/05/2014
Código do texto: T4809599
Classificação de conteúdo: seguro