PRESENTE DE GREGO PARA MAMÃE

PRESENTE DE GREGO PARA MAMÃE

Uma questão de merecimento .

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vésperas do dia das mães , acabávamos de chegar em casa do consultório medico, onde o médico constatou que o sistema nervoso estava um pouco descompensado, mediante o estresse do dia-a-dia, causando o mal estar físico e emoções negativas.

Assim que subimos a escadaria do nosso prédio, que tem nome de santo, o telefone celular tocou:

- Alô, você está em casa? É que estou aqui, próximo da sinaleira; vou passar ai para entregar uma encomenda para o casal, especificamente, para nossa amiga Atidepxe.

Ao telefone era um amigo da gente, o jovem Licrev, que, semana passada, havíamos passado na casa dele, para cumprimentar pelo aniversário natalício dele e a entrega de alguns presentes.

Então, bem rápido o Aluaped desceu a escadaria para pegar a encomenda: o presente em homenagem ao dia das mães. O Licrev e seu carrão já estavam na frente da garagem, me aguardando, para receber a embalagem.

Licrev disse:

- É uma lembrança, minha e de minha esposa Acilegna. Espero que Atidepxe goste.

Aluaped, agradeceu pelo presente, pela gentileza, pela surpresa agradável, por ele trazer em mãos o presente.

Aluaped fez a seguinte recomendação:

- Diga a dona Acilegna que desejamos também um excelente dia das mães, Junto a mãe dela. Tudo de bom para todos..

Ao subir a escada e adentrar no apartamento; eu e a amada Atidepxe, abrimos a sacola e vimos o presente: Um par de brincos e uma pulseira, uma semi jóia, avaliada em 188 reais.

Que lindo!

Que Bom gosto!

Que maravilha!

Que surpresa boa!

Que generosidade a do casal em presentear você Atidepxe!

E ... Atidepex gostou tanto que, ainda, fez um breve comentário:

- Chegou primeiro do que os presentes dos meus filhos. De onde a gente menos esperava, saiu essa generosidade. Vou usar no dia em que formos se encontrar com o casal Acilegna e Licrev para que veja o quanto gostei, como combinou com as roupas que uso.

E ficamos contemplando o presente, iramos foto dele, apreciamos a cor dos brincos e da pulseira, alem de conferir a nota fiscal e o valor impresso.

Aluaped comentou para a amada esposa Atidepxe:

- Você viu, o licrev deixou até a nota fiscal, para a gente perceber que não era produto de loja de um e noventa e nove centavos. Licrev foi esperto! Na verdade, o importante foi a grandeza do gesto dele e da esposa.

Então, tiramos foto da sacola e do presente, para guardar de lembrança e de boa recordação desse momento único. Almoçamos e fomos descansar.

Vamos telefonar agradecendo ao casal só à noite, falando da surpresa agradável, que é melhor a surpresa do que a promessa. O casal decidiu telefonar para agradecer, logo mais, a noite..

Meia hora depois o telefone toca!

Era o Licrev novamente...

Pensei: Deve ser para saber se amada poetisa, minha esposa, havia gostado da surpresa. Mas, antes de deixar ele falar, eu Aluaped, pensei comigo mesmo em silêncio, no meu intimo:

- O cara deve ter trocado o presente, o presente era errado. E o que faz eu pensar nisso? É, exatamente, o valor e a nota de recibo que estavam dentro do presente. Então, passado o pensamento rápido, falei ao telefone ao Licrev antes que ele argumentasse alguma coisa.

- Meu amigo, gente boa, o presente veio trocado? Não era o nosso? Não era este o presente que deveria ser entregue a nós? Presente de Grego. E, comecei a rir.

O Licrev argumentou:

- Como você advinhou? Foi isso mesmo! Vou passar aí, por volta das 15:30hs para pegar; e levar um outro presente.

Aluape pensou assim:

" Se tivesse com 200 reais, na hora, teria dado ao Licrev para ele comprar outro presente idêntico; e levar para a pessoa que estava destinado ; o presente que ele mandou entregar minha amada esposa, objetivando não ter que recolher e devolver o presente".

Infelizmente, tudo aconteceu muito rápido.

Mas, Licrev veio e levou o presente de volta ; e deixou um outro que não causou o mesmo impacto.

Aluaped contou essa historia ao poeta Rengaw . O poeta murchou e ficou pequeno mediante ao transtorno causado na atmosfera do lar doce lar pelo presente de Grego.

Aluaped escreveu uma prosa poética “ O Merecimento”, ser ou não ser feliz; se depende ou independe dos votos dos outros, ou dos nossos votos, ou do mundo material ou espiritual, por que o imprevisto não manda aviso prévio.

Presente de Grego existe até hoje, bem parecido com o Cavalo de Tróia.Sorria! A vida é uma alegria.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 10/05/2014
Código do texto: T4801278
Classificação de conteúdo: seguro