VENHA PRA FESTA DO VENTO.

VENHA PRA FESTA DO VENTO

VENTO QUE LEVANTA SAIA DA MENINA E DA MADAME

O que o vento traz para você.

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Venha pra festa do vento.

Não é preciso ser pó para bailar com o vento.

O vento traz para você o suave frescor.

Que bons ventos o traz.

Traz Boas recordações.

Traz Boas lembranças .

Traz o suave odor das flores.

Traz a chuva de bênção.

Traz o seu amor em poesia.

Traz pétalas de rosas.

Traz a poeira.

Traz o cisco.

O vento levanta poeira .

O vento que levanta saia da menina e da madame é o mesmo vento que espalhar o odor.

Agora é bom ter cuidado por que o vento também traz o cisco, que pode pegar nos seus olhos, causar desenganos.

Veja o balançar das ondas do mar, veja como o vento é magnífico. Ele vai e volta, nem precisa você ordenar..Ele tem movimento próprio.

O vento é interessante em todas as direções. Você não sabe quem dobrou a esquina e nem onde o vento faz a curva.

Muita gente diz que a mata é virgem , por que o vento é fresco.

A verdade é que o vento sopra onde quer, ele faz a curva onde ninguém ver, bate em algum rosto e refresca, bate em outro rosto e dói.

O vento é o mesmo: Uns agradecem a ventania. Outros tem medo dela. O certo é que o vento chega onde quer.

O vento frio; aproxima pessoas.

O vento Quente; faz a gente tomar banho.

O vento suave; agrada qualquer rosto.

Ninguém pega e nem aprisiona o vento por muito tempo, ninguém consegue seguir o vento, por que o vento é obra prima de Deus.

O vento é livre e balança as folhas das arvores, a biruta só revela sua direção.

A beleza do vento é ser invisível, não ter forma e nem cor.

Você deveria agradecer pelo vento que bate em sua porta, que entra pela porta e pela janela, inclusive, pelo telhado ou pelo buraco na parede, igual o camelo que passa pelo fundo da agulha.

Você pode não dar nada pelo vento; mas, em dias de calor, o vento faz o maior bem. Nem precisa de abanador. E quem não gosta do vento! Vento gostoso e refrescante. À noite ou ao dia ele faz um grande bem.

O vento que assobia no telhado; e faz a musicalidade chegar ao coração, tem um novo sabor.

O vento que balança as palhas do coqueiro, que faz balançar pra La e pra Ca tem uma contemplação.

O vento que conduz a jangada e seu jangadeiro.

O vento que faz a pipa subir; e como sobe a pipa.

Lá fora o vento frio passa a cantar; e canta a mais linda canção pra quem sabe amar.

O vento que vai, que volta, que passa com as noites frias e os dias quentes, sempre tem uma lição a ensinar.

Vento que lembra o luar ; e uivo do vento que faz ninar.

O tempo e o vento são obras divinas, eles fazem a festa da gente ser bem agradável.

Nós não temos posse do vento e nem do tempo; e nem dominamos nenhum e nem o outro. O importante é bailar com o vento.

Quem vai reclamar do tempo e do vento!

Por que o vento sopra onde ele quer, ultrapassar as barreiras; e leva as nuvens para onde bem quer.

Vento que leva a poeira do tempo.

Vento do amor a dois.

Vento que abraça nosso corpo.

Que balança nossa roupa.

Que levanta saia da menina e da madame.

Que sacode os cabelos.

Vento que faz o coração cantar de gratidão.

Pare e pense e sinta o vento que passa em sua casa.

Veja que odor ele está trazendo para você.

Veja que odor você está espalhando também ao vento.

Agora, lembre-se: O vento também pode trazer cisco para seus olhos.

Aprenda a sentir o ar marinho. Sinta o frescor do ar natural.

Aprenda a conviver com os bons ventos.

Que os bons ventos lhe tragam alegria de viver e o frescor do saber.

Venha pra festa do vento.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/05/2014
Código do texto: T4799122
Classificação de conteúdo: seguro