RESPEITE E PROTEJA O IDOSO.

RESPEITE E PROTEJA O IDOSO.

O respeito é bom e todo mundo gosta.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Tenho dito: Melhor está vivo, ser idoso, anoso , do que está morto.

O idoso, o aposentado, o inativo, pode chamar como você preferir desde que você respeite, ame, proteja, valorize o que ele foi e, ainda, o que ele é.

Melhor idade;

Terceira idade;

Anoso;

Idoso;

Vovô; e

Vovó.

O idoso pode ser que não tenha tanta energia e vigor para competir outra vez com os jovens; mas, tem sabedora, maturidade, experiência de vida que, inclusive, muitos jovens não conseguirão chegar a ser anoso.

Respeite e Proteja!

A proteção que quero é o direito de ir e vir feliz, poder reviver e relembrar os bons tempos.

É não jogarem pedras no caminho que percorro, por que com minhas dificuldades, dores ou pouca visão, não tropeçar feio.

O respeito que quero e a proteção; é para não roubarem o que ainda carrego nas mãos e no meu coração.

O respeito e a proteção que quero é para não me empurrarem vivo no precipício; e não deixarem eu cair no buraco negro e nem na lama.

.

A proteção que quero é que os meus não me deixem exposto a chuva ou no sol, sem o amparo da lei e da bondade humana.

A proteção que quero é no caso que eu venha escorregar numa casca de banana; o imprevisto não manda aviso prévio, não deixem eu no lodo ou na lama.

A proteção que quero é que deixem eu comprar meus remédios sem me exploraram nos preços, nem nas consultas médicas, nem no transporte e nem no pão.

.

A proteção que quero é poder atravessar a rua, sem ser atropelado na faixa do pedestre.

O respeito que quero é que deixem eu expressar meus sentimentos e o meu voto sem ameaças de perdas dos meus direitos adquiridos com os anos.

O respeito que eu quero é poder tomar banho, andar limpo, poder ir ao barbeiro e cuidar do meu aspecto visual, sem ninguém por perto mandando acelerar e se apressar.

O respeito que quero é poder fazer minha barba, meu corte de cabelo, cortar minhas unhas, sem ser desrespeitado por ser idoso.

O respeito que quero é poder participar de atividades coletivas, afinal, sou velho, mas, não sou invalido.

O respeito que quero é que acreditem que para o idoso a vida se renova a cada dia que começa, a cada amanhecer, a cada anoitecer.

.

O respeito que quero é que acreditem que para o velho a vida termina a cada dia que termina o dia.

Melhor idade, terceira idade, idoso, anoso, vovô, vovó, pode chamar como você preferir desde que você respeite, ame e proteja.

O respeito que quero é atenção e a garantia de segurança, direito a saúde, a viajar, a participar da vida que ainda existe em mim, com proteção e amor.

Viva o idoso!

Viva o anoso!

Viva o sopro de vida da criança, do jovem, do adulto e do idoso, que vem de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/05/2014
Código do texto: T4795442
Classificação de conteúdo: seguro