VIVA A ALEGRIA DE VIVER

VIVA A ALEGRIA DE VIVER.

A única saída do fundo do poço é para cima. Só depende de você.

De: João Batista de Paula- Colaborador do Planeta Letras.

:

Quem não tem perspectiva de vida é porque já morreu há muito tempo.

Por isso, temos que ter esperança, acreditar em milagres, acreditar em Deus. Existem pessoas que todos os dias querem acertar em alguma coisa, querem obter sucesso e êxito em suas ações, querem saltar de felicidade; mas, vivem de braços cruzados, lamuriando, pondo defeito em tudo e em todos. Ou seja: gerando máculas e atmosferas negativas e sombrias.

São pessoas que tentam e não conseguem fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz; não conseguem dominar suas emoções e sentimentos; não conseguem sair da corda bamba e pisarem firme no chão, na realidade tal como ela é. Então, seja você a viver a alegria e a gerar felicidade, felicidade duradoura, felicidade que venha dos céus e do amor divino.

Viva a alegria de viver; assumindo compromissos por uma vida mais feliz, sem causar nenhum sofrimento ao seu próximo, amando mais, realizando o maior número de boas ações a seu favor e em favor das outras pessoas viventes, presentes no nosso dia-a-dia, na mesma estrada, na mesma subida dos degraus rumo a fama e a gloria.

Na verdade, nem todo mundo tem o poder e o merecimento das grandes realizações benéficas; nem todo mundo tem esta feliz oportunidade de viver uma vida repleta de alegria, porque a sabedoria maior vem de Deus.

Na sociedade em que vivemos, cheia de altos e baixos, vários são os fatores que nos impedem e inviabilizam viver a verdadeira alegria. Por isso, se queremos ser felizes e gozar da verdadeira alegria devemos eliminar, definitivamente, a doença, a pobreza, o conflito e a falta do dinheiro de nossos bolsos e das nossas mãos.

A maioria das pessoas tem dito por aí, por onde anda filosofando, que não precisa de dinheiro para ser feliz, que basta ter fé, esperança e confiança em Deus. É admirável quem pensa assim, entretanto, precisamos de vários fatores trabalhando a nosso favor para podermos viver a alegria a dois, em família, na sociedade, na igreja, na vizinhança, ou mais, para ser e ter, além de obter as bênçãos e as graças.

Viva a alegria de viver, dando um salto para a felicidade, um salto e um passo determinados; e firmes para vivenciarmos a alegria do dia, da semana, do mês, ano. Alegria deste momento voga muito mais.

O essencial é saber e procurar viver com amor, determinação, bondade e beleza. É possível sim, saltar para a felicidade, saltar para a realização de nossos sonhos e projetos de vida.

Saltar para os braços da pessoa amada.

A paz é essencial ao bem-estar!.

A esperança e o amor são fundamentais por toda vida!.

A força e a determinação são importantes para eliminarmos o fracasso do nosso viver!.

A boa amizade e os bons conselheiros também devem fazer parte do nosso projeto de vida, rumo ao viva a alegria de viver.

Lembre-se: As flores do caminho.Ser benquisto e fazer o outro ser benquisto também são fatores consideráveis no aprimoramento da vida, visando elevar nosso nível, objetivando a verdadeira alegria de viver.

É fácil sim, viver a alegria!

Viva a alegria de viver compartilhando seu saber; suas mensagens de vida; sua sabedoria; seus pensamentos simples e os exemplos que possam gerar felicidade para todos nós.

.

Viva a alegria de viver, abrindo a porta e as janelas de sua casa, deixando a luz divina entrar, olhando para rua e vendo todo mundo feliz, caminhando com tranqüilidade, com saúde, orando, agradecendo, contemplando a vida que vem de Deus.

Viva a alegria de viver!

Você existe.

Você vive no meio de nós.

Você é um presente de Deus para nós.

Então, viva a alegria de viver.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/04/2014
Código do texto: T4767487
Classificação de conteúdo: seguro