SER E TER SÃO FUNDAMENTAIS

SER E TER SÃO FUNDAMENTAIS .

Você Decide que caminho trilhar ou fazer parte do quero mais.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

Aquele que pouco possui é que quer mostrar que tem muito mais.

Aquele que muito possui é que quer mostrar que tem menos.

Nem todo mundo gosta de ostentar o que tem, o que possui, o que economiza para viver bem.

Para os que não conseguem muita coisa na vida, se conforma com a seguinte oração: O importante na vida não é Ter, é Ser.

Na verdade, cada coisa tem o seu sabor todo especial. E como vivemos em sociedade, em sociedade capitalista, vale quem tem muito mais, quem tem poder,quem tem fama, quem tem dinheiro e prestígio.

Ser e Ter. Cada coisa tem o seu sabor todo especial. Avalie as duas coisas e decida ter ou ser. O importante é viver em paz, gozar de boa saúde e ter as necessidades básicas supridas.

O primeiro time afirma que o Importante na vida não é TER, é SER.

Ser amigo,

Ser benquisto,

Ser sincero,

Ser exemplo de virtude,

Ser família,

Ser amado,

Ser gente boa,

Ser feliz,

Ser participativo,

Ser otimista,

Ser da paz e do amor,

Ser iluminado,

Ser querido por todos,

Ser de Deus.

O segundo time afirma que o Importante na vida não é SER, é TER.

Ter Deus,

Ter saúde,

Ter dinheiro,

Ter propriedades,

Ter joia,

Ter poder,

Ter fama,

Ter posição social,

Ter coragem,

Ter ousadia,

Ter um bom emprego,

Ter uma boa casa,

Ter um carrão,

Ter uma excelente conta bancária,

Ter um excelente cartão de Crédito,

Ter status,

Ter amigos,

Ter concordinos,

Ter puxa saco,

Ter fama e poder.

Eu, simples poeta e escrivinhador, acredito que o Importante na vida é TER e SER.

Explico porquê:

A sabedoria vem do alto e nascemos para sermos felizes, tendo e sendo. É claro que em vida, oportunidades de ter e para ser não são fáceis, não.

Para a espiritualidade voga mais Ser.

Que sejamos belos para Deus ; e ricos de amigos, ricos de bens que o ladrão não rouba e nem a traça e nem a ferrugem corroem.

Vamos saber conviver com o TER e o SER no paraíso em que vivemos, porque cada coisa tem o seu sabor todo especial.

.

Você Decide.