MÉRITOS HUMANOS OU AS BÊNÇÃOS DE DEUS

MÉRITOS HUMANOS OU AS BÊNÇÃOS DE DEUS

Faça afirmações por uma vida mais feliz.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

A pergunta tem sido a seguinte:

“ O que você prefere: Méritos Humanos ou bênçãos de Deus?”

Você decide.

Agora, lembre-se: Quando há esforço baseado na virtude, no amor, na bondade, no servir espontâneo; a recompensa será a verdadeira felicidade.

Deus vê tudo.

Os olhos de Deus olham para toda humanidade.

Olha para os justos e injustos.

Olha para os bons e para os maus.

É claro que cada coisa tem o seu sabor todo especial em relação aos méritos humanos e as bênçãos de Deus.

Na sociedade em que vivemos, na realidade tal como ela é, é comum nosso esforço não ser reconhecido, mesmo que tenhamos nos esforçado ao máximo, produzido o bastante, amado muito mais, ter sido útil , benigno e dedicado. Mas não devemos ligar para isso: o importante é sermos amados por Deus.

Eu, por exemplo, prefiro os méritos humanos, pelo meu bom exemplo de vida, pela pessoa maravilhosa que sou, por ser útil a Deus e a humanidade; e prefiro também ser merecedor das bênçãos de Deus, que são eternas e duradouras.

A Boa Fama faz bem ao nosso viver e ao ego da gente.

Como o mundo é a soma de indivíduos, basta cada um se tornar digno, a tal ponto de ser merecedor dos méritos humanos ou das bênçãos de Deus.

Creio que você merece nosso elogio, nosso apoio, nosso destaque, nossa homenagem toda especial, merece nossos aplausos, por você existir e ser alguém que gera felicidade, que pratica o amor, a bondade, a justiça, porque é exemplo de cidadão, porque é um exemplo de amigo, porque é um excelente de pai de família, porque é um excelente profissional, jornalista, escritor, poeta, criador e fundador.

Gente que acontece e faz uma história de vida fraternal, cultural, social, política, ou mais, merece sim nossos méritos, honra ao mérito, merece sim um destaque todo especial no sentido do reconhecimento a sua luta e vida humanitária.

É claro que o Mérito Humano, se não for zelado, tornar-se-á esquecido, porque tudo passa; mas, só faz boas recordações quem as tem.

É claro que a homenagem, o destaque, o elogio em vida destinado a qualquer pessoa que faz templos as virtudes, vogam mais em vida.

Agora, ser merecedor das bênçãos de Deus é o maior tesouro para nós mortais. Entretanto, o cidadão ou a cidadã também vai ter que ser merecedor de tal feito. Nada é por acaso, tudo depende do nosso amor, do nosso sentimento, depende de nossas ações e do bom comportamento em edificar o próprio paraíso terrestre conforme as leis divinas, respeitando a tudo e a todos.

Quem é que não gosta de ser elogiado?

Quem é que não gosta de ter seu nome escrito no livro da vida?

Quem é que não gosta de ser apontado como excelente cidadão e bom profissional?

Quem é que não gosta de poder segurar nas mãos de Deus?

Os Méritos Humanos são essenciais enquanto estamos vivos, porque servimos de exemplos e de respaldo aos nossos antepassados e descendentes, aos nossos amigos, parentes, colegas e conhecidos.

Quanto ao trabalho verdadeiramente espiritual, voltado para a cultura do mundo espiritual, devemos aspirar, almejar, preferir ao verdadeiro e eterno, e não ao falso e transitório.

É claro que as bênçãos de Deus vogam muito mais. Não há necessidade de sermos queridos pelos homens. Devemos ser amados por Deus.

É claro que os méritos humanos também agradam aos amados filhos de Deus, porque o que é bom e belo vem de Deus.

Faça suas escolhas.

Faça afirmações por uma vida mais feliz e aceite os meus aplausos em vida., porque você é importante para todos nós.

Deus guardará tudo que for em favor seu para os Méritos Divinos, ou mais.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 07/04/2014
Código do texto: T4759975
Classificação de conteúdo: seguro