O QUE SE FAZ NUMA CLINICA MÉDICA

O QUE SE FAZ NUMA CLINICA MÉDICA

Observe as nuances quando você for ao médico.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

É óbvio que todo mundo vai para ser consultado, avaliado, receitado, às vezes, para uma troca de curativo, ou mais. Pegar resultado de exames, solicitar atestado médico, além de querer pedir ao medico amostra grátis.E olha que minha mãe já dizia para minha irmã: “ Minha filha, não case com nenhum médico, porque eles só dão amostras grátis”.

Agora, durante a longa espera do período de chegada até ser atendido, acontecem cada coisa, que vale a pena a gente registrar.

Uns pedem água para beber.

Outros pedem para usar o sanitário.

Outros assistem televisão.

Olham revistas velhas.e jornais velhos.

Olham para o relógio.

Outros cochilam.

Perguntam que horas o médico vai chegar, ou se já esta atendendo.

Uns fazem crochê.

Outros levam café de casa para beber na clinica enquanto espera o médico.

E, ainda, tem aqueles pacientes, que, com a cara de pau, ao ver a maioria impaciente, diz: “Minha Gente, Jesus está voltando”. São os chamados evangélicos oportunistas.

Outros ficam telefonando.

Outros brincam de jogos no celular.

Uns ficam em pé.

Outros reclamam da dureza das cadeiras.

Outros fazem cara feia quando chega aqueles pedintes, mostrando carta de que precisa fazer uma cirurgia, precisa viajar, e não tem recursos financeiros, por isso quer sua ajuda.

Reclamam do mau humor das atendentes.

Eu, por exemplo, o medico foi apertar nas minhas pernas para averiguar a circulação, me perguntando o que eu estava sentido; e respondi na hora: cócegas.

Na fila de espera, até ser atendido, uns falam mal do governo federal, falam mal do governo estadual e falam mal do prefeito evangélico.

Reclamam das crianças que choram.

Reclamam do preço da consulta particular.

Reclamam da falta de estacionamento na cidade.

Alguns falam de futebol.

Olham outra vez para o relógio.

Pergunta quantas pessoas tem na frente.

Reclama do ar condicionado: se está o ar frio ou quente por demais.

Reclamam dos representantes comerciais que chegam para falar com os médicos .

Outros fazem palavras cruzadas.

Reclamam que a clinica não oferece nenhum cafezinho.

Todo mundo reclama.

Reclama Pai.

Reclama mãe.

Reclama filho.

Na verdade, melhor cuidar da saúde do que da doença.

Por que o imprevisto não manda aviso prévio.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 04/04/2014
Código do texto: T4756468
Classificação de conteúdo: seguro