MAGOAR ALGUEM É TERRIVEL

MAGOAR ALGUÉM É TERRÍVEL

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Vamos erguer a bandeira do amor em todos os sentidos, evitando magoar alguém por onde passamos.Por que magoar alguém é terrível. Gera maculas, sofrimento, sombra, tristeza, rancor e ranger de dentes.

A bandeira da ordem, disciplina e do progresso deve prevalecer sempre.

A bandeira do amor voga muito mais por onde hasteamos a mesma.

A bandeira da humildade, tolerância e do amor voga muito mais na vida em que vivemos, pelo aprimoramento que passamos, bem como, na aprendizagem e no conhecimento que vamos adquirindo com as experiências dos dias vivenciados.

As pessoas e as autoridades mais modestas, nobres nas pequenas e grandes causas, são sempre bem vistas e benquistas, podem até ser injustiçadas; mas, no final sempre vencem.

A bondade, a justiça e a verdade são armas poderosas contra o mal.

Então, chega de magoar alguém.

Chega de tratar as pessoas com menosprezo.

Chega de olhar para as outras pessoas com desdém e diminuição.

A vida e o mundo são belos por demais!

Vamos evitar e não gerar sofrimento nas outras pessoas.

É tempo de paz.

Tempo de amor.

Tempo de alegria.

Tempo de regozijo.

Tempo de amar muito mais.

Tempo de renovação e transformação.

É tempo para fazer reinar o amor e o bem querer.

Nunca esqueça que as preocupações, as magoas, os ressentimentos, o ódio, o rancor e a ira, abreviam os nossos dias.

A mágoa e a vingança, a falta de perdão e a ausência do amor, inviabilizam e não permitem que contemplamos o rio de flores.

Flores sim, por que a beleza que vem dos céus e de Deus.

Por que o amor é como a pureza de uma flor.

O sofrimento causando ao nosso próximo, ao nosso irmão, ao nosso amigo, ao namorado, a namorada, ao homem ou a mulher, faz mal ao coração e ao dia em que deveríamos viver muito mais.

As ofensas e as maldades em palavras, obras e ações causam sofrimentos por uma eternidade. A magoa sofrida, o descontentamento, o sofrimento, e como uma cicatriz no corpo e na mente, que ao invés de desaparecer; cresce por falta do amor e do perdão.

Todos nós merecemos o paraíso, viver no paraíso de paz e bem estar.

Todos nós merecemos a alegria de viver e gozar da luz que não se apaga.

Todos merecemos contemplar o bem e o belo.

Então, peçamos perdão ao criador e doador da vida pelo bem que omitimos, pelo bem que deixamos de fazer, pelo bem que não realizamos em favor de nossos irmãos, amigos, vizinhos e da humanidade.

Vamos evitar gerar mágoas e sofrimento. Já existe centenas de pessoas fazendo e praticando o mal. Não vamos fazer ao irmão que chora; um ato de infelicidade.

Não vamos fechar as portas da esperança para o irmão que não tem a oportunidade de ser feliz, por causa das portas fechadas injustas para ele, ou por que as portas da esperança não se abriram.

Não vamos deixar nosso amigo irmão nas trevas só por que ele não gera luz, talvez, não tenha a mesma a oportunidade de trocar sua lâmpada ou tirar a poeira dela.

Não deixe no mundo dos infelizes, a pessoa mandada para este local injustamente; e nem aumente o numero de participantes do mundo dos infelizes, por sua culpa e mágoa. Respeite a Lei da Causa e efeito.

Vamos ser do bem e praticar o amor, o amor altruísta, o amor que gera o bom exemplo, que faz o amor florescer cada vez mais; e não deixa ninguém ser escravo dos espinhos.

Seja você o libertador!

Seja você o salvador!

Seja você o amor que gera felicidade .

Por que magoar alguém é terrível.

O magoado fica triste e pensativo em seu recolhimento.

O magoado se sente menosprezado por sua ofensa.

O magoado se sente insignificante podendo aumentar o pensamento e o desejo de vingança.

Vamos erguer a bandeira do amor em todos os sentidos, evitando magoar alguém por onde passamos.Por que magoar alguém é terrível. Gera maculas, sofrimento, sombra, tristeza, rancor e ranger de dentes.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 29/03/2014
Código do texto: T4748254
Classificação de conteúdo: seguro