UMA ORAÇÃO DA VIDA

UMA ORAÇÃO DA VIDA

Dando valor à vida e aos amigos.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

Está vivo para que ?

Para quem a lamentação?

Para quem o pranto?

Para quem a reclamação?

Para quem o choro?

Para quem o ranger de dentes?

Para quem o remorso?

Para quem a ausência?

Para quem o amargo da vida?

Para quem o grito?

Para quem a greve de fome?

Para quem a roupa suja?

A espuma é sempre branca.

Sorria, sorria, o mundo é uma alegria.

Pare de lamuriar, reclamar, chorar, sentir perdas e se sentir perdido, pequeno e impotente. A vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

Ame seus amigos.

Ame seus animais de estimação.

Ame seus vizinhos.

Cuide bem sua mãe.

Cuide bem de seu pai.

Cuide bem de seus irmãos.

Cuide bem do seu jardim.

O agradecimento e a atitude de louvar pela vida vogam muito mais do que a lamentação.

Pare de sofrer!

Para de reclamar!

Pare de chorar!

Pare de lamuriar!

Pinte o sete com o pincel da arte bela de sua imaginação e de seu pequeno universo, coisa boa de sua mente evoluída e cultural.

Cuide de você e de sua saúde.

Cuide de você e de seus amigos.

Cuide de seus vizinhos na promoção da bondade e da cortesia.

Cuide de seus animais de estimação.

Cuide de seu amor à vida.

Pare de cruzar os braços e busque apoio divino.

Pare de sofrer e busque a solução para os problemas da vida.

Creio que até os anjos reclamam por que nem todos tem asas para voar, nem a harpa para tocar. Mas, não seja você um anjo torto na sombra. Sorria! Jesus te ama. Eu também. Seus familiares e amigos também, ou mais.

Vamos mudar de time de fraco para forte, segurando nas mãos de Deus, com esperança, fé e amor. Tudo é possível! É uma questão de sentimento, cultura e fé.

Não lave as mãos sem que elas não estejam sujas; melhor é deixar a água e o sabão para o necessitado.

Limpe seus olhos e veja como é possível ver gente sorrindo, agradecendo, pulando de felicidade, realizado com sucesso, honra e gloria as atividades do dia a dia.

Dando valor a vida e aos amigos a gente faz excelentes descobertas, inclusive, a de viver o hoje, sem chorar, resmungar, lamentar, xingar, sem nenhum motivo aplausível.

Fomos feitos para vivermos no mundo dos felizes!

Oremos! Dando valor à vida e aos amigos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 28/03/2014
Código do texto: T4747596
Classificação de conteúdo: seguro