FAÇA SEU PARAÍSO TERRESTRE VALER A PENA.

FAÇA SEU PARAISO TERRESTRE VALER A PENA

É possível vivenciar o que e bom e belo.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Amando.

Sendo útil.

Participando.

Escrevendo.

Cuidando da felicidade.

Gerando bondade.

Contemplando o que e bom e belo.

Sorrindo.

Brincando.

Orando.

Agradecendo.

Plantando.

Gerando Felicidade.

Faça seu paraíso terrestre com flores, cores, boas amizades, propagação do bem, belo, verdade, sinceridade e o amor.

Ordem, respeito, liberdade e igualdade são possíveis. Basta colocar em pratica a disciplina e a hierarquia das coisas e dos homens, mediante o amor, para o viver bem.

Todo cuidado é pouco. O imprevisto, realmente, não manda aviso prévio. Mas, vamos fazer sempre o nosso melhor, agir melhor, orar melhor, caminhar firme entre o bem e o mal sem deixar o mal avançar o bem, nem triunfar, nem deixar o joio tomar conta do trigo.

Vamos viver bem em nosso pequeno universo, em nosso paraíso terrestre, confiantes que o amor, a bondade e a Justiça prevalecerão sempre.

Viva bem no seu Paraíso Terrestre.

Você Pode.

Você deve.

Você é uma pessoa maravilhosa e amada de Deus.

No dia a dia, no nosso cotidiano, devemos fazer a diferença, ou seja, revelar que somos todos iguais, temos o mesmo sopro divino; mas, colocando o amor, a bondade, a doação, o benigno, junto as nossas atitudes edificantes e maravilhosas, em favor dos nossos irmãos, o paraíso terrestre se torna uma grande opção de vivenciarmos o que e bom e belo.

Faça seu pão.

Faça sua oração.

Faça seu feijão.

Faça sua canção.

Faça, fácil o que for possível.

Sem prejudicar o irmão.

Se você for tomar café, cuidado com a pressa, para não queimar a boca e nem as mãos.

Se você vai passear com seu cachorro, cuidado com a carruagem que passa, pode ter alguém que não gosta de animal.

Se você vai para igreja , cuidado com sua lamentação, aproveite para pedir perdão pelo bem que deixou de praticar, em beneficio dos seus irmãos.

Seja um grande operário na construção de templos as virtudes!

Se você vai se olhar no espelho, cuidado para não ver sua imagem desfocada, tente sorrir e olhar de novo, outra vez.

Se você vai ao pronto socorro, lembre-se das pessoas que já estão no local, tente ser grato por existir um pronto socorro universal.

Se você for ao circo, contemple arte e as palhaçadas, não queira ser mais um palhaço da vida.

Se você for dirigir, cuidado com as linhas retas e curvas, não deixe faltar gasolina e nem o álcool.

Vamos vivenciar nossa rotina, todos os dias, plantando a semente do bem. Quando o amanhã chegar, colhermos os bons frutos, as flores do caminho, flores que perfumam e que alegram o nosso viver.

Se você for ao banco, não ignore o pedinte que pede uma moeda, ofereça sua oferta minúscula ou grande. Deus vê a beleza do seu sentimento.

Se você for ao salão de beleza, retocar a maquiagem, lembre-se que a beleza espiritual voga muito mais.

Se você for ao supermercado, escolha o melhor das coisas, tenha tudo de bom, tudo vale a pena quando o sentimento não é pequeno.

Deposite seu amor, sua fé, sua gratidão, seu trabalho, sua dedicação na construção do Paraíso terrestre. Temos que viver bem em oração e em ação.

A felicidade existe! É possível com o amor, a união e a integração de todos, vivendo suas individualidades e particularidades, mas sendo sociável com os demais irmãos.

Se você for comprar roupas novas, lembre-se das roupas de Jesus que não tinham nenhuma costura.

No nosso cotidiano a tarefa maior deve ser: a eliminação da doença, da pobreza e do conflito. São estas coisas que abreviam os dias da gente, abreviam nossas alegrias e realizações.

No nosso cotidiano o que importa é fazer bem feito o que propomos fazer, realizar, cumprindo com os nossos compromissos, ressoando felicidade para os que se acercam da gente.

E importante seguir avante...

E importante seguir avante com Deus...

Felicidade eterna e duradoura...

Luz que não se apaga em nossas trilhas e caminhadas...

Se você for fazer alguma coisa agora, faça bem feito, sem causar nenhum sofrimento ao próximo.

É possível vivenciar o Paraíso Terrestre antes de chegarmos ao Paraíso celestial.

Se você for ao cemitério, não esqueça, que tu és pó e ao pó voltarás.

Não queira ficar sem dentes, pensando que vai para o céu, porque ficou sabendo que no inferno haverá ranger de dentes.

Viva bem no seu Paraíso Terrestre.

Você Pode.

Você deve.

Você é uma pessoa maravilhosa e amada de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/03/2014
Código do texto: T4726681
Classificação de conteúdo: seguro