EVITE DISCUSSÕES SEM SENTIDO

EVITE DISCUSSÕES SEM SENTIDO

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Todo mundo gosta do bom elogio, o sincero, o amável, a palavra amiga que soa como perfume e regozijo ao coração.

O elogio falso não faz bem, pois, gera a falsa segurança e a ilusão.

Então, cuidado! Melhor pisar firme no chão, ter os olhos voltados para o futuro; e acreditar no que faz bem ao seu ego; mas, com todo cuidado e atenção.

As palavras e os certos elogios nem sempre são expressos com razão e emoção, com a felicidade e o amor cabíveis. Não esqueça que causamos inveja e admiração nas outras torcidas. Por isso, evite discussões sem sentido.

Então, creio que certas frases e elogios não devem ser para você. Devemos atrair o que é verdadeiro, real, amigo, que possam ressoar como palavras benditas.

La vem àquela pessoa inconveniente, que nunca seja expressa em relação a você.

Que pessoa fofoqueira, que não seja se referindo a você.

La vem o mentiroso, que não seja relacionado ao seu comportamento.

Que pessoa chata, que não seja pronunciada em alusão a sua pessoa.

Aquela pessoa ali é antipática e inconveniente, que não seja o dedo apontado para você.

Olha a Maria vai com as outras, que a direção não seja voltada para sua pessoa.

Olha a Maria chuteira, que não seja você o foco.

Olha o Puxa Saco e bajulador, que os olhares mão sejam voltados para você.

Aquela pessoa é falsa, não cumpre nada do que diz, não é pontual, que esta argumentação não seja em relação a você.

Cuidado! Aquela pessoa é do leva e traz, que não seja alguém falando de você.

Temos que evitar certos elogios e adjetivos!

Temos que ser também comedidos com as palavras em relação aos nossos amigos, conhecidos e simpatizantes.

Na verdade, temos que exercer a humildade, a tolerância, o amor, para evitarmos as discussões desnecessárias e que afetam ao bom convívio familiar e social.

Na vida em que vivemos temos que usar a nossa sinceridade como base do nosso relacionamento, afim de que possamos gerar tranqüilidade, alegria e bem-estar na comunicação com as outras pessoas, com o nascimento do amor altruísta e da gentileza, bondade e cortesia .

Existem pessoas que objetivam seus focos e, por cima de pau e pedra, pisam e magoam outras pessoas, querem obter a fama, a gloria e o sucesso. Não se importam com os meios, pois, o importante são os fins. Agora, vale lembrar que não é porque a pessoa obteve fama e sucesso que ela seja feliz.

O bom elogio e sincero para você deve ser o seguinte:

Que pessoa maravilhosa.

Que pessoa bacana.

Que pessoa linda em atitude.

Que pessoa de bons modos.

Que pessoa elegante.

Que pessoa educada e atenciosa.

Que amigo bom.

Que pessoa respeitosa.

Que pessoa amiga e sincera.

Se os elogios não forem nesses moldes, não fique triste e nem aborrecido. Está tudo dentro da ordem! Há para cada coisa um tempo determinado por Deus. O essencial é evitar as discussões que maculam os nossos dias, os nossos caminhos, nossa mente e coração.

Não deixe que a beleza e sua paz sejam arranhadas por causa de alguma macula externa, provocada por terceiros, objetivando tirar você do seu nível celestial. Se receber dez elogios e, apenas, uma critica. Não fique triste por causa do malfeitor da critica, pois, nove foram ao seu favor.

Temos o dever e a obrigação de sermos bons e amáveis o tempo todo, agindo corretamente com os nossos procedimentos e obrigações, com atitudes de gratidão, com amor , sinceridade e verdade. Por que mesmo que o mal pareça prevalecer, triunfar, um dia ele acabara sendo derrotado.

Evite discussões sem sentido.

Você é um presente de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 09/03/2014
Código do texto: T4722070
Classificação de conteúdo: seguro