A IMORTALIDADE QUE O JOÃO NINGUEM QUER.

A IMORTALIDADE QUE O JOÃO NINGUÉM QUER.

De; João Batista de Paula – Escritor E Jornalista..

Tudo é breve na vida.

Tudo passa.

Todos desejam ter a imortalidade ao seu lado.

Todos querem ser gênios.

Não tenha em si o desespero só porque não é eterno e imortal.

É uma grande verdade que o homem da atualidade pode se tornar um imortal , inesquecível, por causa de suas obras e os grandes feitos, realizados nos campos social, político, científico, religioso , ou mais, em beneficio da humanidade.

Você está pintando o que com o pincel e as tintas de sua bela mente?

Qual é o painel?

Qual é sua plataforma?

Em relação ao corpo físico, as pedras duram muito mais. E o corpo não ultrapassa a placa bíblica que diz: “ Tu és pó e ao pó voltarás”. Gn. 3.19.

É uma presunção do homem querer viver mais do que as montanhas e as pedras, em relação a vida na terra, querendo que sua durabilidade seja perpetua.

Homem quem és tu?

Daqui a 100 anos estarás aonde?

Deus é Imortal.

O Sol é Imortal.

O universo é Imortal.

O vento é imortal.

A lua e as estrelas são imortais.

As arvores, aves, os homens e os animais, os peixes, as águas, as folhas, tudo enfim, fazem parte da obra divina; mas, tudo passa e vira pó. Por isso, tudo tem sua missão e razão de ser.

Hoje caminham juntas as duas culturas: A Materialista e a Espiritualista. Uma caminhando para o progresso material e a outra difundindo uma civilização espiritualista.

Então, a ideia da eternidade e da imortalidade existe. Resta saber se, estamos vivenciando o amor amplo e se estamos construindo e edificando virtudes, ações amplas que promovam benefícios a humanidade, em favor da humanidade, em favor da coletividade.

O homem verdadeiro, o homem imortal, o homem sábio, o homem feliz, o homem mortal, não se importa em ser perpétuo ou não. Vive e emana o Bem.

O verdadeiro homem é íntegro, honesto, sincero, esteja onde estiver, mesmo que não haja leis para castigar e punir, ele jamais praticará o mal, porque é um homem do bem, homem verdadeiro, que trabalha no sentido de beneficiar a humanidade e minorar o sofrimento humano.

Seja imortal como Deus.

Seja imortal como Jesus Cristo.

Seja imortal como os grandes homens da história que promovem o bem-estar, a felicidade, a arte de elevado nível e a tecnologia.

Seja imortal como o Sol que brilha todos os dias para toda a humanidade.

Seja imortal para Deus.

Agora, como o mundo é a soma de indivíduos , basta cada um tornar-se digno, a tal ponto que seja desnecessária a morte, bem morrida, bem morta, de sua história de vida. Viveu e nem disse pra que veio a este mundo material.

Vamos ser sim imortais pela elevação dos nossos sentimentos e atitudes boas, na eliminação das injustiças que infestam o mundo. Por que se não entrarmos em alguma academia de letras, pelo menos, seremos santos. Gozaremos das bênçãos divinas e sentaremos na cadeira ao lado direito de Deus Pai todo Poderoso.

Eu disse: A Cultura Materialista caminha junto com a Cultura Espiritualista.

Seja Imortal por suas palavras, por seus feitos, por suas realizações em benefício da humanidade.

Faça valer seu corpo, seu coração, sua mente e sua emoção. Valer suas mãos, mãos ricas, mãos santas, mãos criadoras e provedora.

Suas palavras são orações e a imortalidade está em suas mãos, João Ninguém.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 09/03/2014
Código do texto: T4721633
Classificação de conteúdo: seguro