SEJA MAIS SÁBIO DO QUE AS OUTRAS PESSOAS.

SEJA MAIS SÁBIO DO QUE AS OUTRAS PESSOAS.

Seja mais você.

João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Seja justo, seja sábio, seja verdadeiro, seja amigo, seja benigno, seja amável e acolhedor. Seja esperto, seja sábio, seja mais você.

O amor só existe no coração de quem ama. Seja amável.Seja Verdadeiro. Seja a Verdade.Seja Feliz.

Diz um escritor francês, Victor Hugo, que “ a verdade é como a túnica de Jesus Cristo: não tem costura”. Igual a roupa Nova do Imperador, que não havia costura e nem tecido.

Os espertalhões costureiros enganaram o Rei com a Roupa mais bela do mundo, mas invisível.Um conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado em 1837. Existe sempre alguém mais sábio do que a gente; mas, não devemos perder o nosso raciocínio lógico, poético e racional, verdadeiro e real.

Então, sejamos nós mesmos! Sejamos mais sábios do que as outras pessoas.

Sou mais eu: A vida é minha e quem faz afirmações positivas ou negativas sou Eu.

Sou inteligente: Sigo os passos do sucesso e do bem estar.

Sou pacato: Procuro andar em paz, prover a paz e a tranqüilidade.

Sou amigo: Um amigo que se importa na promoção das outras pessoas.

Sou benigno: Acredito que o bem e o belo vem de Deus.

Sou modesto: Sei ceder, sei compreender e aceitar alguém melhor do que Eu.

Sou a perfeição: Sei ter razão e corrigir o que pode ser corrigido para haver salvação.

Sou a razão: tenho minha luz própria e sei usar em favor dos irmãos.

Sou a oração: A voz, o clamor, a palavra amiga, a frase a letra que faz o bem.

Sou a verdade: A verdade que aprendi com Deus, que sou pó e voltarei ao pó.

Sou a solução: O pensamento bom que existe dentro de nós.

Sou a vida: A consciência e a certeza de viver dias melhores com razão.

Sou o amor: Para nunca sofrer e sempre amar meus irmãos.

Sou seu ouvidor: Um conselheiro vitorioso e que acredita em você.

Sou provedor: Apoio você para não se desgastar o tempo todo..

Sou professor: Para ensinar que bondade é amar as pessoas mais do que elas merecem.

Sou o problema: Para juntos buscarmos a solução para o fim da guerra.

Sou a solução: Para de mãos dadas vivenciarmos a Liberdade e a Paz.

Sou a modéstia: Posso ser o último ou o primeiro da fila, estarei sempre satisfeito e feliz com o meu posicionamento..

Sou a canção: A canção que toca no coração cheio de amor e poesia..

Sou a voz: a voz das promessas eleitorais do coração. Eu te amo.

Sou a oração: A expressão certa para os seres imperfeitos..

Sou a ilusão: acredito que sempre há vários motivos para amar.

Sou a realidade: O dia de hoje é importante para fazer a história boa da vida.

Sou a emoção: A emoção que acredita no verdadeiro amor que nos torna lúcidos.

Sou o bom amigo: A presença em todas as horas felizes e tristes.

Sou a preguiça: Não gosto de fazer nada que prejudique o meu bom vizinho

Sou a ação: Grito, pulo, escrevo e luto, para o mundo ser bem melhor.

Sou a visão: A visão dos enfermeiros universal, visão da beleza e do belo.

Sou a compreensão: Sei compreender o sofrimento seu meu bem.

Sou a força: O amor que nos torna lúcidos.

Sou a saudade: Por que só faz boas recordações quem as tem.

Sou um presente: Presente que só existe no coração de quem ama.

Sou o inicio: O recomeço de um sentimento bom.

Sou a partida: Para ir e voltar feliz..

Sou o grito: O grito da paz, o grito de louvar e agradecimento.

Sou o silencio: O silêncio que permite o raciocínio e a descoberta de novos tesouros da vida.

Sou a chegada: O ponto certo da vitória e da comemoração pelas conquistas obtidas.

Sou o coração feliz: Aprendi cedo a arte de amar e perdoar, ganhar e perder, querer e poder.

Sou o desejo: O desejo de flores para um mundo melhor pelo paraíso terrestre.

Sou o perfume das rosas: A beleza que vem de Deus.

Sou o amor: O amor amplo, o amor universal, o amor a humanidade.

Sou o sentimento: O sentimento bom, o sentimento feliz em querer todo mundo grato, sorrindo e abençoado por Deus.

Sou o sim: Procuro conquistar tudo que é bom e belo.

Sou o não: Para qualquer extremismo, a falta de amor ou do dinheiro.

Amo a mim mesmo.

Eu vivo.

Eu posso ter uma porção de defeitos. Mas não sou egoísta, mesquinho, arrogante e pernóstico. Sei ter razão, emoção, sei agir com sinceridade, verdade e bondade.

Sei fazer a minha Oração e Ação.

Eu sou vida que adquirindo experiências com outras vidas.

Eu tenho o sopro divino.

Não fique no ostracismo! Seja mais sábio do que as outras pessoas.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 07/03/2014
Código do texto: T4718949
Classificação de conteúdo: seguro