OBSERVAÇÕES A NOSSO FAVOR

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Lembre-se: Você faz parte da vida.

Reflita antes de agir.

Pare antes de atacar e criticar alguém.

Medite e visualize as conseqüências de um ato mal feito.

Se coloque no lugar do outro menos favorecido.

Pense na felicidade do seu próximo.

Elimine seu egoísmo.

Compartilhar a vida, a beleza da vida, o amor faz bem ao coração.

Observe a natureza como ela se renova a cada instante; nós devemos renovar também os nossos sentimentos para uma vida bem melhor.

Observe as ondas do mar, elas vão e voltam; nós também devemos aprender com os nossos pensamentos diários, que vão e voltam.

Observe o dia, o sol brilha para todos, brilha para os santos e para os pecadores; nós devemos brilhar para as pessoas que amamos e para aquelas que encontramos no caminho da gente..

Observe à noite, a lua e as estrelas brilham também; ninguém consegue esconder esta beleza por muito tempo; nossos olhos devem ser preparados para contemplar a beleza das estrelas, contemplar o que é bom e belo.

Observe o pé de roseira, toda carregada e florida; com ou sem espinhos, a beleza encanta a todos, a beleza vem de Deus; nós devemos ter uma beleza de bondade e gratidão .

Observe as nuvens, elas são passageiras; e nós também passamos; temos que aprender a valorizar mais as nossas vidas, viver em paz, harmonia e com muito amor.

Observe as pessoas, elas andam para lá e para cá; e todos almejam a boa vida, a felicidade duradoura e eterna; nós devemos lutar sempre pela boa saúde.

Observe o caminho, há curvas abertas e fechadas; nós temos que ter cuidados para não cairmos em nenhum buraco; e aprender a andar pelos caminhos da vida retamente, com equilíbrio, com atenção e respeito as coisas e as pessoas que encontramos.

Observe o homem sábio e o tolo; um olha para o alto e o outro olha para baixo; nós temos que estarmos seguros de nossas afirmações para a pratica das boas ações.

Observe o mágico e suas mágicas, quando elas são reveladas perdem seus encantos; nós não devemos perder o sabor das coisas.

Observe o sono e o descanso, fazem bem ao corpo; nós devemos saber o momento de parar e refletir, para edificar o nosso pequeno paraíso.

Observe o vento e sinta como em alguns rostos ele refresca e em outros rostos bate e faz doer; nós devemos saber respeitar as individualidades das pessoas.

Observe a beleza do jequitibá imponente e da tabua tão pequena; nós devemos aprender que cada coisa tem seu valor, sua razão de ser e missão.

Observe seu eu, suas mãos, seus braços, suas pernas, seu coração e seus olhos, observe seu corpo em comunhão e em harmonia com a vida e à natureza. Veja como somos presentes amados de Deus.

Observe tudo e veja que a vida é passageira, se não a vivermos, ela passa e a gente não faz grandes evoluções. O relógio da vida, não pula aquela hora ruim; mas, podemos superar, suportar com amor e tolerância as atribulações; e sorrir, agradecer por ficarmos de pé, firmes, cheios de felicidades, gratos pela vida maravilhosa que se segue.

Em tudo existe o amor e a beleza de Deus.

Lembre-se: Você faz Parte da vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 19/02/2014
Código do texto: T4697277
Classificação de conteúdo: seguro