A GENTE ESTÁ QUERENDO SEMPRE MAIS

A GENTE ESTÁ SEMPRE QUERENDO MAIS.

AS FILHAS DA SANGUESSUGA: “ QUERO MAIS”; “ QUERO MAIS”.

De: João Batista de Paula – Escritor. Colaborador do Planeta Letras.

É uma cultura na qual fomos submetidos de querer sempre mais que, na maioria das vezes, sofremos por aquilo que não temos ao invés de agradecer o que temos. As filhas da Sanguessuga: “ Quero Mais”: “ Quero Mais. Nunca estamos satisfeitos com o que temos, queremos sempre mais da vida e do que não estar ao nosso alcance.

Eu quero muito mais!

Eu quero é mais!

Eu quero que os outros se afastem do meu caminho!

Farinha pouca, meu pirão primeiro!

Eu quero e quero...

Mais um emprego. Mais uma joia. Mais estatos. Mais posição social. Mais Monopólio.

Mais uma casa. Mais um carro. Mais dinheiro. Mais poder. Mais um apartamento. Mais uma empresa. Mais uma estrada que me leve para casa ou para onde quer que eu esteja indo. Trata-se da cultura do Ter. Pouco importa o que somos; mas, neste sentido, queremos sempre mais, além da fartura e dos bens que já dispomos.

Não, não sou contra que você queira tanto, não. A questão é que parece que a medida nunca chega. A questão é que olhando ao seu redor, vamos perceber que muitos vivem com tão pouco e são felizes; outros tem o que tem e vivem correndo sempre atrás de mais, onde a medida nunca satisfaz.

Sim, o que isso importa? Você é você; ele é ele! Não nasci para me conformar com tão pouco? Não almejo pobreza?Nada de tolerar o que temos se podemos ter muito mais bens e posses? Trata-se, realmente, de uma cultura material, onde a maioria faz de tudo e ao olho nu a gente nem percebe as ações injustas e horripilantes praticadas para Ter o bem almejado.

Não estou querendo julgar ninguém, não!

Estou na defesa da feliz oportunidade de ser feliz e grato pela vida, com o muito ou o pouco que temos.

Grato pelo sol, pelo mar, pelo nosso corpo perfeito, pela saúde, pela moradia, pelo trabalho, pelas boas amizades e muito mais.

A cultura de que Vale quem tem mais é, realmente, a cultura que vivemos hoje, onde uns tem de mais e outros tem de menos. Nem importa os valores de honestidade, bondade, sinceridade, tolerância, gratidão. Creio que seja por isso que surgem os conflitos; e as desigualdades sociais. É claro! Faz parte da vida. Creio que é bom não fazer parte da corrupção, pois, um dia a casa cai.

Não fique triste se você não tem três olhos;não.

Não fique triste se você não tem três mãos, não.

Não fique triste se você não tem três pés, não.

Não fique triste se você não tem dois corações, não.

Não fique triste porque você só tem um pensamento.

Porque todos nós só temos uma vida, vida que vem de Deus, que deve ser: vida em abundância, plena, digna de ser vivida.

São as filhas da Sanguessuga: “ Quero Mais”: “ Quero Mais”, que nunca estão satisfeitas com o que possuem, estão sempre querendo muito mais.

A gente deveria querer mais era no campo do amor! No campo do bem-estar, no trato com as demais pessoas, na busca constante de ser querido por todos e amado por Deus.

Querer mais amor por um mundo melhor.

Querer mais conforto para o bem-estar de todos.

Querer mais paz na cidade e no nosso lar.

Querer mais amigos na amizade da gente.

Querer mais bondade no relacionamento.

Querer mais gentileza no dia-a-dia.

Querer mais flores no Caminho percorrido.

Querer mais vida cheia de alegria e felicidade.

Querer mais saúde em cada comunidade.

Querer mais alegria no coração do homem.

Querer mais felicidade na vida da gente.

Querer mais ajuda e colaboração pela paz e a boa convivência com nossos semelhantes.

Querer mais vivência entre a família, a comunidade e a igreja.

Querer mais força de vida, com as bênçãos divina.

Querer mais força da fé e da capacidade para vencer os obstáculos diários da vida.

Querer e lutar para colocar em pratica os valores bons!

Querer edificar os edifícios às virtudes.

Querer escrever o que é bom.

Querer fazer o melhor.

Querer um mundo melhor para si e para todos.

Não, não sou contra porque todos tem dois e você só tem um, não!

Sou contra ao sofrimento desnecessário; que não serve de aprimoramento.

Sou contra é a falta de gratidão; a ausência do muito obrigado.

Sou contra é a lamúria; que gera lamuria, que gera um coração ingrato.

Sou contra é a falta do reconhecimento dos valores morais; das virtudes e da ausência do amor pelas coisas maravilhosas que possuímos.

Sou contra aos que mantém os olhos e a mente fechadas para os bens que transformam e edificam vidas, vidas, vidas em abundância, vida digna de ser vivida.

Vamos ser filhos da Gratidão e das virtudes.

Vamos ser filhos da Bondade e da Cortesia.

Vamos ser filhos sim do Agradecer.

Vamos ser filhos do Rio de Flores.

Filhos das Virtudes que engrandecem a vida e deixam todos felizes, muito felizes, satisfeitos e realizados. Excelente vida!

Querer é poder!

Poder muito mais, ordenar muito mais, exigir muito mais, querer muito mais, somar muito mais.

Querer é poder!

Não o poder que corrompe e corrói o ser humano.

Poder sempre dar um passo à frente!

Por outro lado, bom mesmo e rico é não despertar as traças; não despertar a ferrugem e os ladrões que roubam o sossego da gente.

Leve sua vida para perto do que é seguro, bom e belo.

Quero mais... é amor.

Quero mais é a fraternidade.

Quero mais é a igualdade.

Quero mais é a justiça e paz para todos nós.

Nunca queira ser um dos filhos da Anarquia!

Querer só para exibir, querer só para destruir, querer só para causar inveja e sofrimento aos outros.

O importante na vida, tenho dito: é Deus, saúde e dinheiro.

É a vida, a paz, é a tranqüilidade, é a boa saúde e a prosperidade compartilhada e abençoadas por Deus.

Sentido terá mais o viver e o querer neste processo de ser e ter, quando sabemos ter razão e fazemos nossas orações de agradecimento pela vida e por estarmos vivos, gozando de plenitude, realizações, e, principalmente, gerando felicidade.

Queira ser feliz.

Queira ser o melhor.

Queria ser o vencedor.

Queira ser o Vitorioso.

Queira ser o exemplar.

Queira ser o herói.

Queira ser o excelente amigo.

Queira enobrecer seus sentimentos.

Pela Lei de Causa e Efeito :

- O homem quando pratica o mal , inevitavelmente, obtém resultados negativos.

- O homem quando pratica o bem, inevitavelmente, obtém resultados positivos.

Devemos refletir antes de agir na questão do Quero Mais, Quero Mais.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/02/2014
Código do texto: T4678850
Classificação de conteúdo: seguro