CUIDADO! UM AMIGO NÃO É DEUS.

UM AMIGO NÃO É DEUS

De: João batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras. Escritor e Jornalista

É muito bom ser rico de amigos. Ter com quem conversar, compartilhar, trocar ideais, dialogar, participar do íntimo e do segredo do amigo. Alguém especial, um verdadeiro tesouro. Agora, é bom lembrar que um amigo não é Deus. Em Deus não existe o mínimo de erro.

O amigo erra, às vezes, mente, trai, sente inveja, quer roubar tua cena, tenta se dá bem e procura ser melhor do que você, além de trapacear na sua ausência. Nem todo amigo quer ceder o primeiro lugar para você; ceder a cadeira, ceder a homenagem, ceder a vez de brilhar, ceder o momento tão especial.

Existem aqueles que esquecem, inclusive, de sua ajuda e do apoio oferecido nas horas mais de conflitos e desarmonia .

Existe escuridão por toda parte quando o sol se esconde.E o bom amigo não pode esconder o sol por muito tempo, não; e nem vai fazer a luz própria brilhar para você.

Embora o sol se esconda e tudo fica escuro por algum momento, nem todo amigo quer acender a luz para você sair do poço e da lama; acender a luz para você não tropeçar. Deus é a luz do mundo!

É claro que existe o excelente amigo!

Quem tem um amigo; não largue, segure com as duas mãos. Faça abrigo no seu coração; mas, não esqueça que Deus é o nosso maior amigão, que, realmente, fica muito feliz com a nossa felicidade e que enobrece os nossos sentimentos.

Temos que ter inteligência divina, sagrada e superior.

Saber cultivá-las para distinguir uma coisa da outra; e não achar que o nosso amigo pode tudo, pode resolver tudo, pode ser a solução de todos os nossos problemas e dificuldades.

Deus, o supremo, o venerável, é o nosso maior amigo!

Você pode não acreditar nele; mas, Ele acredita em você.

Temos que ser amáveis, dedicados, atenciosos, zelosos, acolhedores, gratos, confiáveis, abrigo e porto seguro no relacionamento com as outras pessoas.

Agora, o essencial deste relacionamento é a consciência, a certeza da existência do ser superior, o Deus, o amigo de todos os amigos, que gera a felicidade e a vida eterna.

É fundamental compreender que não há necessidade de sermos tão queridos e bajulados pelos homens. Devemos ser amados por Deus!.

É claro que tudo na vida tem um sentido, uma missão e uma razão de ser. Por isso, devemos conservar as boas amizades, os bons amigos, enriquecer nosso viver, fortalecer nosso amor, promover amizade sadia e duradoura.

As delícias da vida são mais gratificantes quando temos com quem compartilhar. Eis o motivo da beleza da vida a dois! O bem querer e a vida ficam mais engraçada e gratificante.

É de suma importância se livrar do apego e da dependência de um amigo e da companhia da amiga, da namorada, namorado, esposa, marido. O bom relacionamento deve existir em todos os sentidos, pautados no amor e na sinceridade, na cumplicidade, na doação e no servir; mas, não achar que aquele amigo, aquela amiga, aquela pessoa, é um Deus.

Pode ser um presente de Deus!

Presente de Deus, sim.

Porque ouvi você.

Porque segura na sua mão.

Porque quando você precisa dela, ela está pronta para servir.

Porque ouve sua voz e suplica.

Porque atende suas solicitações.

Porque atende seus apelos.

Porque se faz presente na alegria e na tristeza.

Porque supre suas necessidades momentâneas.

O bem e o mal são relativos. O bom amigo é um santo remédio na cura da alma e nas dores do coração, na troca de carícias e palavras de sabedoria. Mas, é a Deus a quem devemos nos dirigir, se apresentar e agradecer pela vida e por tudo aquilo que existe e que possuímos.

Os bons resultados a gente só obtém no tempo certo, com ou sem os amigos por perto, além de que temos que ter merecimento.

Veja as flores, os frutos, as árvores, a plantação e a colheita, tudo tem o tempo certo de preparo, tempo para produzir e acontecer. Não adianta acelerar o tempo, nem tirar vantagens dele e dos amigos para obter o que almejamos; se o tempo e a hora certa não forem favoráveis. A natureza é uma excelente lição de vida, se renova, tudo acontece no tempo e no momento certo.

Um bom amigo é excelente; mas, Deus é muito mais.

Deus ouve e sabe das nossas necessidades; e com nosso amor vamos sair de um nível para outro, para vivenciarmos a plenitude e a felicidade.

Os amigos são essenciais; mas, nem sempre nos conduzem para a felicidade eterna.

Um amigo não é Deus! Pode ser um filho de Deus agindo em sua vida.

Deus é nosso maior amigo.

E obter a confiança de Deus é algo de valor inestimável.

Lembre-se:

A função da oração com o amigo é compartilhar a experiência, a gratidão e o regozijo.

A função da oração com Deus é manter uma comunhão profunda; agradecendo, buscando força e a sabedoria, louvando, ampliando o conhecimento à respeito da cultura espiritualista.

A natureza de quem tem fé e ora muda mediante sua pratica e conexão com Deus.

Um amigo não é Deus! Porque existem os jogos de interesses e a constante luta do bem e do mal.

Deus é o amigo maior.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 03/02/2014
Código do texto: T4676702
Classificação de conteúdo: seguro