O REI DA IMPORTUNAÇÃO

O REI DA IMPORTUNAÇÃO

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

A arte imita a vida.A importunação é uma inconveniência que afasta as pessoas da vida da gente.

Tem alguém batendo na sua porta.

Tem alguém apertando na campainha.

Tem alguém no telefone querendo falar com você.

Tem alguém buzinando na porta de sua casa.

Quem é o Rei da Importunação?

Você vai atender?

Quem é o Inconveniente?

Continuam clamando sua assistência e atenção. Vai atender?

O Rei da Importunação poder ser ...

O cobrador

O vendedor

O pedinte

O mendigo

O conhecido chato

O agiota

O puxa-saco.

O amigo que veio pedir dinheiro emprestado.

O inconveniente em pessoa.

Vai se fazer de surdo e mudo ou vai atender o importuno?

Vai ou não vai atender?

Se não atender agora, ele vai voltar amanhã, depois de amanhã, ou mais.

Veja que alguém continua batendo à sua porta, telefonando, buzinando, mandando recado, importunando, mandando cartinha, inclusive, importunando teu vizinho. O inconveniente bate à porta.

Vai atender?

Tem alguém insistindo pelo interfone, pelo telefone, batendo na porta. Nem adianta olhar pela câmara, pelo olho biônico, a pessoa insiste, persiste e não desiste.Trata-se do Rei da Importunação.

Sua curiosidade fica como? Sua tolerância vai até onde? Vai atender ou não?

Creio que você vai atender sim, não porque pode ser um possível amigo; mas, por causa da importunação ser pertinente, ser insistente, ser inconveniente, você vai atender.

Na verdade, se alguém não te procura é porque você não significa nada para ela, não tem nada a oferecer, não representa um valor todo especial, não gera bem-estar e nenhuma alegria.

Se alguém não te procura é porque ela não precisa de você, não precisa da sua atenção e amizade.

Se alguém não te procura, não te telefona, não estreita amizade, é porque você não é útil a ela, seu amor, atenção e carinho são fracos.Sua luz não aquece.

Agora, tenta toda atenção, se alguém bate à sua porta é por que quer alguma coisa.

Se alguém procura você...

Com risos... É porque você irradia alegria de viver.

Com lágrimas... É porque você tem o lenço, pode ajudar a enxugar as lágrimas naquele momento.

Com dor... É porque você tem o remédio, genérico ou paliativo.

Com um abraço... É porque você faz o bem, seu abraço significa paz, carinho.

Com palavras... É porque você tem a audição, sabe ouvir, sabe entender e compreender.

Com beijos... É porque você tem mel, tem um perfume bom, exala um aroma agradável..

Com dúvidas... É porque você tem o caminho certo e a orientação básica para orientar.

Com desânimo ... É porque você tem o estímulo e o bom humor, a arte de divertir.

Com fantasias... É porque você conhece a realidade tal como ela é.

Com desespero... É porque você tem a serenidade, o abraço da paz, a bondade.

Com segredos... É porque você tem a cumplicidade, sabe ser fiel.

Com confiança ... É porque você tem a força, a bondade e a generosidade.

Lembre-se: Ninguém chega até você por acaso.! A beleza atrai.

Lembre-se: Você é Importante.

Você não é o Rei da Importunação.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/01/2014
Código do texto: T4653599
Classificação de conteúdo: seguro