O Desabrochar da Vida - Substitua a sombra pela luz

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras

Não fique murcho, azedo, amargo, enferrujado, insociável e mal amado.

Saber fazer afirmações positivas para uma vida mais feliz., saber dizer sim e dizer não, identificando o que é bom e belo, duradouro e supérfluo, é um dos passos determinante do desabrochar da vida., em descobrir os sabores e as canções da vida.

Substitua a sombra pela luz!

Substitua a emoção pela razão!

Substitua o medo pela fé!

Substitua o desejo pelo prazer e o sentir o sabor das coisas!

A vida é você, sua verdade, sua descoberta, sua vivencia, seu amor, seu sol, sua lua, sua vida. É interessante descobrir os próprios valores para não ser uma “ Maria vai com as outras”, para não ser aquela pessoa que os outros querem que você seja; mas, seja você mesma, pacata, amiga, abençoada de Deus.

Há momentos que precisamos tanto de uma atenção, troca de presentes, uma boa companhia, uma troca de carícias, troca de afetos e palavras. Neste sentido, seja você a pessoa que todos nós queremos ter por perto da amizade e da vida da gente, que não pode ficar tanto tempo distante, nem escondida, nem ausente, porque é do bem e gera o bem.

Seja igual ao sol, a lua e a verdade que não podem ficar muito tempo escondidos. Você é importante. A cada dia faça desabrochar os valores da vida em favor seu e dos nossos amigos e, principalmente, daqueles que se dizem nossos inimigos.Por que ninguém é de ninguém. O Mundo Espiritual tem seus segredos e revelações. Por isso, é importante ampliar nossos conhecimentos a respeito da cultura espiritualista.

O amor deve prevalecer sempre. Seja uma pessoa ...Livre, Autentica, amiga, sincera, única, maravilhosa, especial, dedicada, benigna, luz, verdadeira, atenciosa, amável, colaboradora, participativa e respeitosa.

A grandeza de uma pessoa não se mede pelo espaço que ela ocupa em nosso coração; mas, pelos seus atos meritórios; mas, sim, pelo vazio que deixa quando está distante.

Na realidade em que vivemos prevalecem os valores que vamos descobrindo e colocando em favor da gente, desabrochando, descobrindo, vivificando, construindo, contemplando e edificando beleza pelos caminhos que percorremos, além de agradecer a pessoa maravilhosa e muito especial, única e real, que representa cada um de nós na vida.

Vale o amor e a determinação, a humildade e a tolerância, a saúde, a paz e a prosperidade.

No desabrochar da vida, quando tudo for pedra, atire a primeira pétala de rosa.

Quando tudo for escuridão, acenda a primeira luz.

Quando tudo for lodo e lama, atire a primeira corda da salvação.

Quando tudo for inconveniência, atire a primeira bondade e o amor.

Quando tudo for falsidade, desarmonia e inveja, atire a primeira sinceridade.

Tudo isso é, exatamente, o que precisamos para revelar a melhor versão de nós mesmos. Substitua a sombra pela luz. Você é importante para nós.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/01/2014
Código do texto: T4637372
Classificação de conteúdo: seguro