SORRIR NÃO CUSTA NADA E CURA.
 
 
                    Se algum acontecimento ou uma situação te desagradou, faça um pequeno esforço para sorrir.
                   Sorria mesmo que seja por ironia. Sabe por quê? Porque o sorriso é de graça. Nada custa para ti e nem pra ninguém. Além do mais A ironia do destino muitas vezes sorri da gente; sorri pra gente; sorri com a gente e inclusive insiste em nos atropelar. Não achamos graça nenhuma, mas a danada continua nos espezinhando. Então sorria também para ela.
                    Alguns médicos especialistas em problemas cardiovasculares; psicólogos, psicanalistas; dermatologistas, esteticistas desses famosos, já afirmaram através de todos os meios de comunicações que o SORRISO faz bem pra saúde. Que sorrir rejuvenesce, aumenta a perspectiva de vida, emagrece ou engorda quando necessário; acalma os nervos; descontraí o coração e a alma; faz bem pra pele e não deixa as rugas se instalarem no homem. Sorrir traz muita paz e bem estar.
....................Muitas vezes gastamos uns trocados para sorrir, indo aos teatros, cinemas ou circos assistir peças voltadas para comédias. Ou gastamos dinheiros nos bares da vida bebericando alguma coisa e ouvindo piadas, anedotas, contos de humor, etc. E a rigor tudo quando se faz em termo de comédia e humor versa sobre situações incômodas, desagradáveis ou embaraçosas que aconteceu com alguma pessoa. Colocamos por conta dessa graça os nossos irmãos ao ridículo.
                    Então por que não sorrir de nós mesmos e dos nossos erros e contratempos?
                    Enfim, como iniciei dizendo, sorrir faz bem à saúde. E o mais importante é que é de graça. Tem mais: Nascemos com um estoque inesgotável de sorriso no coração e na alma. Parece com esses vírus de computador. Quanto mais você põe pra fora, mais aparece.
                    Por isso esse modesto poeta alegre recomenda:
                    SORRIA SEM MODERAÇÃO. Pode gastar o teu estoque de sorriso à vontade.
....................Só não ria das desgraças e atribulações alheias.