O novo amanhã

Viver não é simplesmente o palpitar do coração, é ver que com os olhos da alma, maravilhas se criam e transformam. Um ser que era somente amador vira o mais sábio e supremo, do que aquele que se dizia o mesmo e era um egocêntrico sem alma. A humildade geralmente se instala e cultiva nos corações daqueles sofredores que escondem o sofrimento para que a alegria do outro continue reinando.

Humilde é aquele que morre por dentro mesmo sabendo que ajudando o próximo ninguém o levantará.

Covarde é aquele que enxerga o medo e finge que ele não existe.

Inteligência não se tem se cultiva e se prova.

O futuro é resguardado por coisas impossíveis, caracterizada pela realidade dos fatos.

Ser solitário é fechar-se numa ostra e não deixar que ninguém penetre nela, pois, a solidão, só acontece àqueles que nela se fecham, enquanto que a maioria se diz aberta a novas situações é na verdade o dono da ostra.

Realmente não é necessário ninguém para viver, mas é necessário que você viva! Diga-me e você não é ninguém?

Seja sábio, seja dono do seu próprio nariz, antes que alguém, tome conta dele. É mais fácil julgar a maioria do que a si mesmo, então julgue a si mesmo e descarte a maioria, e acima de tudo ame-se! Ache-se lindo, um ser perfeito, embora cheio de defeitos você é único e especial. Lembre-se há sempre alguém que cuida de você e o ama infinitamente; faça hoje o que já devia ter feito ha séculos, sorria para ele e diga: Obrigado por ser quem eu sou, obrigado por eu ser eu!

Que novos caminhos sejam abertos mesmo sabendo que o pôr do sol esta caindo!

Fernanda Koziel

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 19/06/2012
Código do texto: T3732644
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.