SONHO X REALIDADE

Quando realidade e sonho se misturam o que nos resta é acreditar?

Loucura e insanidade batem a minha porta, dia após dia vou esquecendo do real. Este mundo não me pertence, abdico de todo esse esgoto de falsidades, lamúrias e negatividades por um bom sonho. Quando se chega ao estágio de loucura não se pensa nem entende mais. Esse sentimento te corrói, te destrói, no mais puro sentido da palavra, acaba com sua existência...

E então me perguntas, o que fazer? Ah, meu caro! Se soubesse a resposta a diria aos quatro ventos. Sairia gritando como um fanático religioso quando prega a palavra. Mas não sei, nada sei; a dura casca da ignorância ainda me envolve. Tento entender e refletir sobre tudo e acabo no nada, quando penso encontrar a solução, ela escapa por entre meus dedos como areia fina de uma ampulheta parada no tempo.

As lembranças invadem mente e corpo; nada faz sentido. O que é a verdade afinal? Não, ela não existe!

A verdade só cabe a ti decidir, por mais que procures respostas em cada face, nada vais achar do que mais dúvidas e anseios. A face que te falta ver não existi, é para ti algo que tu imaginas especial. Pode ser uma pequena flor a desabrochar ou mesmo uma lagrima rolando insistente. Não importa, por que é ela que dará sentido a esta resposta que insistentemente tu vais atrás.

A força que rege tudo, rege a ti e o move para frente; mesmo que lhe falte a coragem necessária para vê-la. E, do teu amago ela surgira, quanto tu menos esperar jorrará do teu ser pequenas partículas desta mágica substância e assim tu esquecerá de buscar as respostas e perceberá que na verdade a resposta já estava lá só que tu não a via.

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 14/05/2012
Código do texto: T3668038
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.