DE QUE FORMA NOS DESCOBRIMOS ENAMORADOS?
- O que faz o nosso coração bater mais forte e descompassado por alguém?
- O que faz os nossos olhos brilharem quando encontram outros olhos?
- De que forma nos descobrimos enamorados?
- Um sorriso, um gesto, um olhar, uma carência afetiva ou a soma das coisas citadas?
O curioso é que não existem respostas prontas, fórmulas mágicas, cada um a seu tempo e a seu modo, se descobrirá e encontrará seu próprio caminho. Uma vez que a vida em sua infinita sabedoria e com
grande generosidade se encarregará de encaminhar os seus pares, aos seus devidos lugares.
Entretanto, antes que esta magia do encontro se concretize, o nosso coração já nos pregou inúmeras peças. Já se deixou iludir por falsas palavras, por falsas promessas, por falsos olhares e já está machucado demais pra começar tudo outra vez.
Mas há pessoas que se sobressaem dos escombros sombrios da dor e da mágoa. Outras, entretanto, caem no abismo e perdem a oportunidade de continuar tentando. Porque a vida é feita de tempestades e calmarias, de crescimentos e aprendizagens, de tentativas e oportunidades. Então...
- O que dizer dos acomodados que ficam na inércia de não sofrer, nem sorrir, levando a vida em banho-maria?
- O que argumentar com os covardes que se escondem e se mascaram por não serem corajosos o suficiente, para recomeçarem?
- O que pensar dos fracos então, que por medo, ficam aprisionados em sua infelicidade e inquietação interior?
- E como, enfim, definir os corajosos? Ah, os corajosos! Esses tentam, ainda que receosos. Porém, sua força interior é bem maior que o medo que aprisiona os fracos. São mais fortes que os covardes, não se escondem e por isso recomeçam. Eles desconhecem a inércia dos acomodados, por isso ousam.
Os corajosos podem até sofrer, mas voltam a sorrir com a força do amor que não se acomodou. Com a força do amor que não se escondeu. Com a força do amor que não os aprisionou. Eles têm o poder de acreditar na possibilidade de um novo RECOMEÇO. Quando se descobrem enamorados, ousam ser CORAJOSOS. Recomeçam enfrentando a inércia, o esconderijo e o medo. Arrependimentos? Talvez nenhum! Porque o prazer de amar supera qualquer medo, qualquer dor, qualquer mágoa do passado.