Perfil
Me chamo Walkíria Araújo, nasci no dia 03 de abril na cidade de Chã de Alegria – PE. Sou solteira e sem filhos. Desde 1996 moro em Jaboatão dos Guararapes – PE. Sou uma ariana espontânea, impulsiva, carinhosa, protetora, amiga e não costumo guardar rancor, porque a vida se encarregará de ajustar as contas com todos nós.
Estudei em colégio interno e tenho formação educacional como Técnica em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal da Vitória de Santo Antão–PE; cursei Biologia na FAINTVISA e Zootecnia na UFRPE (não concluídos) e conclui o curso de Gestão em Marketing, pela Faculdade IBGM- FACOTTUR-PE.
Comecei a trabalhar desde cedo porque queria ter meu próprio dinheiro. Já aluguei bicicleta, vendi galinha na feira livre, ensinei reforço escolar, fui auxiliar de escritório, operadora de caixa, repositora, promotora de vendas, demonstradora, encarregada de setor, supervisora de promoção e merchandising, supervisora de equipe no ramo hoteleiro e atualmente, sou chefe do setor de hortifruti numa grande rede de varejos.
Tive formação católica e até os 15 anos pensava em ser freira. Mas acredito que independente de uma denominação religiosa, necessitamos de uma orientação espiritual, sendo possível encontrar a Deus em qualquer lugar desde que o deixemos entrar e compartilhar a nossa vida com Ele.
O desejo de me aventurar escrevendo é por gostar de desafios e de coisas que me façam fugir da rotina. Sou Colunista Correspondente de um Blog Informativo em Vitória de Santo Antão - PE (www.ven1.blogspot.com e site www.vitoria1.com), onde pesquiso matérias e escrevo meus próprios textos. Sou Consórcia Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão - PE (IHGVSA).
Gosto de ouvir boas músicas, assistir a jogos de futebol, vôlei, cinema, conhecer lugares novos e históricos, sair para jantar e ler. Entre meus autores preferidos estão Paulo Coelho, Zíbia Gasparetto, Chico Xavier, Roberto Shinyashiki, Augusto Cury, Gabriel Gárcia Márquez, Kalil Gibran, Dalai Lama, Pe. Fábio de Melo e Pe. Reginaldo Manzotti. Amo ler biografias, uma vez que pessoas batalhadoras, persistentes, audaciosas e inteligentes me fascinam.
Tenho poucos e leais amigos, pois nunca gostei de quantidade de pessoas. Preso pela qualidade nos meus relacionamentos, nas coisas que faço e naquelas em que acredito. Procuro fazer aos outros o que eu gostaria que fizessem comigo - nem sempre consigo, mais sigo tentando. Não sou um poço de bondade e já magoei pessoas que amava por causa da minha imaturidade ou do medo que senti.
O que me faz amar as pessoas e a um homem em particular é ter a convicção de que, apesar de todos os seus defeitos e dos percalços que envolvem todos os relacionamentos, eu ainda consiga olhá-lo com carinho, respeito e admiração e, ainda assim amá-lo; tendo a certeza de ter feito a escolha certa, durando o tempo exato para se tornar inesquecível!
Walkíria Araújo, Outubro de 2011. Revisado em 23 de Outubro de 2015.