Amadurecimento humano

Cada um de nós tem a sua fase de infantilidade e de amadurecimento, em todos os aspectos da vida.

Mas, o amadurecimento humano, se processa, quando descobrimos dentro de nós mesmos que não estamos sendo a pessoa que desejamos ser e que gostaríamos de ser. Distinguindo, inclusive, nossas insatisfações, medos e principalmente, de contrastar com a falta de capacidade de não termos entendido isso há mais tempo.

O amadurecimento mais profundo, não é somente reconhecer nossas contrariedades, frutos de talvez, de atitudes impensadas ou fugazes.

Antes de tudo é se conscientizar. E a partir deste momento, começar a trabalhar, a administrar este amadurecimento sem perder a ternura que existe dentro do nosso coração. Aliás, pelo contrário, abri-lo à vida sem temores. Porque somente a partir daí, dessa aceitação, dessa compreensão é que podemos tornar nossos desejos e sonhos de ser quem realmente queremos, ou pelo menos se chegar perto do que ansiamos. Descobrindo inclusive, ser necessário o esforço diário para sermos melhores. Procurando dar uma nova veste a tudo àquilo que era velho.

A partir dessa introspecção, naturalmente, nos tornamos seres humanos realizados por saber conciliar tudo que estava guardado dentro do nosso coração, ou seja, de todos os pedaços vividos por nós, com nós mesmos e com as outras pessoas.

Igualmente, amadurecemos nossa fé, ficando mais preparados espiritualmente. Compreendendo

que muitas vezes lamentamos por nossas irrealizações, achando dentre tudo, que Deus não nos proporcionou o que imaginávamos. Mas que na verdade, geralmente impomos ao nosso Deus certas idealizações, como se ele nada soubesse. Às vezes colocamos Deus como um comércio, tipo toma lá da cá. O amadurecimento da fé é também entender que acima de tudo precisamos aumentá-la a cada dia mais. Porém, com humildade, pedir a ELE que nos fortaleça e que nos dê discernimento para vivermos de acordo com o que nos é permitido. Sem nos deixar sentir infelizes, mas sim, realizados por chegarmos ao consenso sem anulação. Vivendo com muita alegria e muita esperança, na certeza de que tudo pode ainda ser melhor, quando não nos subjugamos.

Não há nada melhor, quando olhamos pro nosso interior e reconhecemos este amadurecimento.

De nós amarmos a cada dia mais, de nos sentirmos abertos pro mundo de maneira crescida, porém com um coração sem atrofiamentos, sem nos sentir derrotados e desejar conhecer o novo, sempre de novo. Porém, sabendo caso os desejos não se realizem; com certeza é porque eles não foram reservados pra nós. E, agradecer, mesmo quando nada do que queremos, acontece. Porque assim sem ansiedade, deixando as coisas fluírem...., quando menos esperamos, estamos dentro do que jamais pensávamos em alcançar.