Sentir-se livre
Sentir a liberdade de viver, não é simplesmente não ter compromisso com ninguém.
Sentir-se livre é antes de tudo, ter compromisso com si mesmo.
Ter a consciência do que se faz, e do que se pretende fazer.
Ser livre é ter o coração arejado para dar e receber, sem exigências, sem comparações.
Não adianta se sentir livre, quando qualquer fato do passado ainda te faz vítima.
A liberdade consiste quando olhamos pra dentro de nós mesmos e enxergamos o nosso avesso, sem temer o que ainda pode está escondido em dobras mal rematadas. Um avesso, com alinhavos, com pontos mal acabados. Com alguns resíduos, mas que estes resquícios, possam ser encarados com postura e deliberação.
Ser livre, não denota não ter dia nem hora para determinadas coisas; pois, a liberdade versar em você apesar de tudo, dos atropelos da vida, ganhar espaço, e encontrar-se inteiro para recomeçar, seja em que dia ou hora for.
Um recomeço, na certeza de que na vida haverá sempre o início e o fim de algo.
Não adianta querer viver de liberdade e ter uma personalidade trancada, omissa e temerosa.
Toda liberdade está no ato de como você manipula sua história, a sua vida.
Sentir a liberdade de viver é saber distinguir quantos passos poderão ainda ser dados no caminho que te espera. Compreendendo que somos seres limitados na prática da existência humana.
Que somente os sonhos, desejos e as aspirações são infindáveis... Que você terá sempre a total liberdade de criar, de escrever e conduzir o tamanho da sua liberdade de imaginação. Mas, que para viver tamanho alvedrio é preciso não temer: abrir as portas do coração, continuar amando, sorrindo, esbanjando carinho e ternura.
Apaixonar-se não só pelas pessoas, mas também pelas coisas que representam algo pra você, daquilo que você tem como espelho.
Tendo a certeza que cada um de nós possui o livre arbítrio da escolha. De querer ser ou de não ser. De querer ter ou de não ter.
Liberdade é você saber dizer sim e não, dependendo da ocasião. Sem preocupar-se o que vão pensar ou sentir a seu respeito.
È não se contradizer, achar uma coisa e precisar ser outra com medo de ser julgado.
Seja livre de corpo, de alma, de espírito....Pois tudo que não promove a liberdade; tudo que nos faz escravos, dependentes e prisioneiro de nós mesmos, não deve fazer parte daqueles que dizem ser livres.