O mais belo círculo
Que tal começar por você, agora?
Se alguém te ajudar hoje, quão pequena seja esta ajuda, na próxima oportunidade, ajude uma outra pessoa. E se ela lhe agradecer, diga-lhe: – não precisa me agradecer. Se por acaso hoje ou amanhã você receber a ajuda de alguém, retribua a outra pessoa. E, assim sucessivamente...
Se agirmos desta maneira, estaremos criando um dos mais belos círculos; o de dar e receber, apenas por amor.
E por certo, muitos de nós deixaremos transparecer o reflexo da alma e do coração. E será notada uma aparência sadia, e, veremos muitos sorrisos nos lábios, decisões corretas e adultas; muito otimismo e muita ternura.
Provavelmente, os rostos tristes e amargos desaparecerão ao meio da multidão, até então, desmotivados e desconsolados.
Se imagine assim, e aja assim. E verá que vale sempre a pena tentar, antes de dizer não tem mais jeito.
Temos que caminhar para chegar e não parar no meio do caminho.
Lutar para vencer, e não se dar por derrotado.
Crer, para alcançar seja qual for o objetivo.
Sorrir para encantar e alegrar outros corações, mesmo que o seu esteja entristecido.
Jamais devemos fugir, nos anular e nos embebedar com descrença e incertezas. Porque, sabemos que podemos tudo, Naquele que nos fortalece, que nos reanima e nos ergue.
Somos seres privilegiados, mas de repente, esquecemos deste fato. Portanto, considere-se e sinta-se feliz, pois ninguém possui a felicidade a toda hora e em tudo. Se pararmos e pensarmos, a felicidade estará sempre do nosso lado, ou melhor, em cada semente que deixamos cair, por onde passamos. Basta saber semear.
Então, comece agora a pensar... Não somente em você, mas, também naqueles que precisam de sua ajuda. Quando ajudamos os outros, não tenha dúvidas, a maior ajuda, é você que está recebendo.
Vá! siga semeando... ajudando... colhendo... retribuindo... e seja feliz!