ESQUECIMENTO DO PASSADO

ESQUECIMENTO DO PASSADO

                    Talvez muitos de vocês leitores não compreendam e não concordem com o que vou dizer adiante. Não concordem com a minha afirmativa de que o ESQUECIMENTO DO PASSADO é uma bênção; uma dádiva de DEUS. Uma benevolência para conosco. 
                    Em pleno século 21, uma grande parte dos seres humanos ainda acredita que o homem se acaba no sepulcro. Que não há continuidade da vida, após a morte do corpo físico. 
                    Aqui não quero e nem devo em hipótese alguma, porque não interessa a ninguém, questionar quanto ao certo ou errado, porque isso não está em julgamento. Só tenho a lamentar pelos que pensam assim, até porque já houve um tempo em minha vida que também pensava dessa forma. Mas felizmente consegui enxergar um ou pouco mais cedo. Pude em tempo perceber o meu engano.
                    Achar que a vida acaba quando morremos e somos sepultados é o mesmo que não acreditar em Deus e achar que Ele é Injusto para conosco. Imaginem se um bandido sanguinário, estuprador, cheio de ódios e vinganças contra si, tivesse o mesmo fim e destino que o nosso na hora da sua morte. Nesse caso, onde estaria a Justiça de Deus? Para que então os nossos zelos, benevolência, estudo, compreensão, trabalho, caridade, se na hora que estamos partindo para a verdadeira pátria tudo foi em vão e o nosso destino final igualzinho ao daquele que viveu e agiu com maldade durante todo o tempo, sem preocupar-se com o seu irmão? Que graça e que motivo seria a vida se fosse dessa forma. Tudo acabar na podridão e cinzas, rico, pobre, bom, ruim, etc. etc...
                    Onde estaria a Justiça Divina? Tem que haver uma diferença. Quando nosso corpo físico morre, a matéria é sepultada. Isso que chamamos de corpo. Porém, o espírito [alma] tem destino totalmente diferente um do outro.
                    A mesma situação se dá em relação ao esquecimento das nossas diversas passagens pela Terra, cumprindo o ciclo reencarnatório.
                    ESQUECER O PASSADO É NECESSÁRIO PARA O NOSSO BEM.
                    DEUS, que é o Nosso Pai Caridoso, nos deu a bênção do esquecimento. Exatamente para que aqui na Terra, revestido de outro envoltório, com outras características, possamos reiniciar nossa vida com tranqüilidade. 
                   Você leitor faz idéia do que seria A VIDA de um cidadão de bem, trabalhador, honesto, que assim de repente começa a se lembrar de tudo e dessas lembranças consegue distinguir no seu filhinho amado e querido de hoje, um LADRÃO, BANDIDO, ASSASSINO SANGUINÁRIO, UM PAI OU GOVENANTE DÉSPOTA, cujo passado foi bem comprometido e que agora estava vindo com objetivo de resgate.
                   Quem?, Em sã consciência gostaria de receber no seio de sua família uma pessoa que tenha sido no passado um[a] presidiário[a]. A lembrança do nosso passado tenebroso e a do nosso irmão sempre nos assustam e requerem atenção.
                    Eu acredito muito na REENCARNAÇÃO e, portanto entendo que esquecermos o que fomos e o que fizemos em nossas vidas passadas nos ajuda a resgatarmos também muitas contas inacabadas e não pagas.
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 31/05/2010
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T2291861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.