...Feliz 2010...

Salve.

Temos formação tecnica ou superior? Emprego e reconhecimento memoraveis? Fazemos o que gostamos ou nos propusemos a fazer? Abrimos mão e com satisfação de nossas férias pelo trabalho que exercemos ou por um bem comum? Frente ao espelho nos sentimos dignos, participantes, produtivos? Não mera peça descartável?

Como estamos empreendendo a nossa existência? Segundo a Biblia, Deus deu a cada homem três talentos. Um foi jogado na pedra, o segundo na areia, o terceiro na terra. Onde estamos aplicando os nossos?

Erros todos cometem por ingenuidade, confiança excessiva, falta de referencias ou são enredados a fazer o que outros querem pelo bel prazer ou segurança deles. Persistir sem refletir, sem romper com tramas, celas, medos, começa em casa.

Vivemos num mundo de juízes e presidiários. Compreender, buscar soluções para sair do poço são processos demorados. Condenar, sentenciar, executar é mais fácil. Ato simples, rápido, higienico, exemplar. As redes do capital não podem parar.

Quem cresceu e vive sob o signo da morte, aprendeu na propria pele a ser tolerante, obstinado, persistente, suicida. Os fins quase sempre são os mesmos.

Superar entraves, desperdicios vividos. Esta tem sido a meta, sonho, objetivo dos que não se conformam com barreiras em cadeia. Sem querer ser o maior ou melhor do que ninguém.

Contudo são apenas anjo tortos, orixás fora de contexto e tem somente palavras ideais. A sociedade não quer esses fardos.

...Feliz 2010...

Que o manto branco de Oxalá cubra nossos caminhos e nos aponte trilhas substanciais.

Voe!!!