AOS MEUS AMIGOS

Certa vez achei ser insubstituível nas minhas relações pessoais e profissionais. Mas que nada meus amigos, nós não passamos de uma forma incrustada em nós mesmos, nesse mundo só nosso. Felizes são aqueles que ousam olhar o mundo dos outros através do seu pequeno quadrado e conseguem delinear parâmetros de igualdade, inconcebíveis pela massa das formas humanas.

Pude perceber em mim, a dor, a angustia, a inveja, a soberba, a mentira, o egoísmo, o desamor... E por fim percebi que também sou humano como todos os meus amigos o são.

Pude constatar que ao longo do tempo consegui melhorar alguns pontos através da compreensão no outro, doando parte do pouco que pude obter: no amor, na harmonia, na felicidade, nos sorrisos e em toda paz que deixei transparecer através da minha face.

Mas os meus amigos também alcançaram essa meta.

A vocês meus amigos; conclamo dar-nos as mãos nesse ano que se avizinha, nessa corrente de esperança por dias melhores, porém quero sugerir mais que isso, arregaçar as mangas de nossas vestes e buscar através do “faço” o que de melhor pudermos em prol de uma humanidade mais justa e fraterna.

Feliz 2010.

Rio, 30 de dezembro de 2009

Feitosa dos Santos