Pra Pensar Duas Vezes

Sei que muita coisa que queremos fazer são difíceis, mas é a vida! Pense só: Se conseguissemos tudo o que queremos facilmente, diga-me: Que meta teríamos na vida?

Confesso que diversas vezes senti que tudo dava errado, que eu de nada servia, mas passou, como tudo passa nesta vida.

Sei que a morte é a melhor saída! Mas você realmente está disposto a descobrir o que contece com os suicidas? Eu pensaria duas vezes antes de se jogar de uma ponte ou cortar os pulsos, certo?

Veja só, é ruim ficar triste, mas imagine você, todo deprimido e aí chega um amigo seu, você fica feliz, pode não demontrar, mas que pula de felicidade por dentro isso eu sei.

E no caso dos pais; chega em casa cansado do trabalho, cansado da vida e então, ao abrir a porta de casa uma criança vem saltitando gritando feliz da vida: "Papai, papai!", de certo este pai esqueceria qualquer coisa que o esteja aborrecendo.

Como disse um poeta uma vez: "Quando eu ouço alguém suspirar, "A vida é dura", eu sempre sou tentado a perguntar, "Comparado a quê?"

Mas para aqueles que não tem família, eu, sinceramente, sinto muito, mas para aqueles que não se deu ao trabalho de arrumar amigos e insisto que deve, sei lá, ir para uma festa, lá está cheio de pessoas dispostas a ser seu amigo.

A melhor coisa na vida, eu tenho de admitir são os amigos, "Anjos que são enviados para nos proteger", "Parentes que a gente escolhe" e "Parceiros para uma vida inteira"!

Sei que a depressão é horrível, mas tudo passa quando vemos uma pessoa que se aproxima e diz com um sorriso no rosto: "E aí amigão!".

Então pare, pense duas vezes! Você realmente acha que não serve pra mais nada? Lembrem-se de uma coisa: "Por mais que você se sinta inútil, tem sempre alguém que sorri com a tua presença".

JP Tarcio JR
Enviado por JP Tarcio JR em 12/08/2009
Reeditado em 02/04/2010
Código do texto: T1749902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.