Tudo o que sei é que nada sei

O saber! O que é o saber?Eu não sei!Eu até que podia dizer:

-Há vai lá procura no livro dos burros(dicionário)

Mas raios como é que eu posso ter certeza de que vou encontrar a resposta!Quem é que fez esse livro?Hem?Como é que vou ter certeza de que ele sabia o que estava fazendo?O que eu sei é que ninguém sabe de nada!Então puxa vida o que é o saber?

Assim está escrito no livro dos burros:

Saber=ter conhecimento, ciência, informação ou noticia; ter certeza de coisa futura prever.

Ajudou muito não é?

Bom, vamos julgar essa definição:

1-ter conhecimento, o que é isso pode me dizer alguém que tenha esse tal de conhecimento?Posso!Eu, você, nós.

O conhecimento é a ponte de ligação que nos leva ao saber, o conhecimento é essencial para nos, pois tudo o que adquirimos ao longo de nossa vida, nossa jornada se torna conhecimento, se torna algo a mais, mesmo a pessoa que vive num vazio adquiri esse ALGO A MAIS. querendo ou não somos seres humanos,somos alguém temos sentimentos,temos uma alma.

2-Ciência, o que é ciência, não sabemos dizer ao certo, mas para nos ciência é que quer provar que é provável algo improvável.

3-Informação, ela é essencial também, pois tudo o que se passa na nossa vida é uma informação, nossa vida inteira é uma informação, é assim se você ama alguém isso já é uma informação para outra pessoa que também o ame, ou seja, sua suposta rival, e por ai vai a informação vai passando por todos e sendo cada vez mais modificada a cada pessoa, ate chegar ao ponto de ficar tão sem sentido, ai ela não é mais uma informação e sim uma fofoca!O que já é bem diferente de informação!

4-Ter certeza de coisa futura, prever, Deus do céu parece que cada vez que vamos nos aprofundando nessa palavra mais vamos vendo a insignificância do nosso ser. Bem vamos lá!Pode me dizer alguém ao não ser Deus que já preveu alguma coisa?

Ninguém, absolutamente ninguém prevê nada, ou digo ninguém que seja um ser desse mundo. Exemplo alguém que vai ser assaltado prevê isso?Ou alguém que esta em uma UTI?Prevê que vai morrer?Alguém sabe que dia, hora, lugar vai morrer?È se fosse assim ninguém nunca mais iria a esse lugar e não haveriam mais mortes e final feliz para todos!Imaginemos o mundo com todos ninguém morto, nenhum cemitério, é porque sem ninguém morto eles não teriam mais sentido, seriam extintos, mas pensando melhor será que seria tão bom assim?Imagem vocês a quantidade imaginável de pessoas na terra, todas aglomeradase com toda certeza sem recursos da natureza como a água, que caos seria o mundo, seria um INFERNO, seria o fim do mundo. E adeus a patética raça humana e ponto final acabou a historia.Não o homem! O ser mais inteligente criado por Deus para coordenar a terra, os animais e tudo o que ele criou. Não ele!Não isso tudo não pode acabar por causa da ganância, da estupidez, da idiotice do rei do mundo. Sim, pode sim.É essa estória nunca vai se tornar realidade, é uma ficção mas se olharmos ela com atenção veremos que tem um fundo de verdade!

O mundo esta acabando aos poucos e ainda dizemos que sabíamos disso?

Sabíamos que iríamos nascer viver e morrer, mas não sabíamos que isso aconteceria tão rápido.

Sabíamos que existia maldade, mas não sabíamos que nós faríamos parte dela.

Sabíamos que o mundo era de todos, mas não sabíamos que precisávamos ter dinheiro para fazer parte dele.

Sabíamos que todos eram iguais, mas não sabíamos que a cor não contava.

Sabíamos que aprenderíamos com a vida, mas não sabíamos que a vida é que aprenderia conosco.

Sabíamos que viveríamos ate o fim, mas não sabíamos que o fim é que viveria.

Tudo está em constante mudança, nossa vida é uma mudança. podemos ser crianças hoje e brincar,como amanha sermos idosos e filosofar.

Ganhamos, perdemos. perdemos,ganhamos e assim vai o grande ciclo da vida com perdas e ganhos e eternos enganos.

Nunca podemos dizer que chegamos ao fim, pois o fim é o começo de tudo.

Ninguém sabe de nada. Não sabemos se vamos morrer amanhã ou se vamos viver muito tempo,um dia sorrimos no outro choramos,no outro nos levantamos mais fortes ainda,no outro sofremos como quem sangra por dentro,no outro nos levantamos novamente,e nesse sofre e levanta da vida é que adquirimos o saber da vida ,não sabemos de tudo,não somos perfeitos,ainda,haja o que houver nada vai mudar,sempre seremos assim não vamos mudar,mas o que resta é a esperança dentro de nossos corações,não sabemos por que estamos aqui,mas sabemos que aqui estamos,vencendo os obstáculos da vida,sempre em frente vamos,buscando alegria, felicidade e o pão de cada dia, somos seres humanos só queremos uma vida mais linda,pois somos do bem e o bem é a maioria.

Estamos sempre em busca de uma solução e por isso estamos em constante evolução, e ainda temos amor disso ninguém duvida. Buscamos segurança nas religiões e procuramos verdades nas suposições,enfim somos maravilhosos pois somos filhos de Deus.

Só queremos a verdade nada mais que a verdade.

È por isso que digo e repito TUDO O QUE SABEMOS É QUE NADA SABEMOS.

AUTORA: Fernanda Koziel Batina

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 27/07/2009
Reeditado em 27/09/2011
Código do texto: T1722575
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.